25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba passa a contar com mais 70 leitos Covid e intensifica fiscalização contra aglomerações

Postado em: 10/06/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em coletiva de imprensa e live realizadas nesta quinta-feira (10), anunciou que o município terá mais 70 leitos Covid. Isso será possível por meio da nova gestão da UPH Zona Oeste, que proporcionará um total de 63 leitos Covid nos próximos dias, isto é, 40 a mais que a antiga prestadora de serviço. Além disso, 30 novos leitos já começaram a funcionar na UPH Zona Leste, para fortalecer a assistência à população.

 

O anúncio foi feito diretamente do Paço Municipal e contou com a participação dos secretários municipais Dr. Vinicius Rodrigues (Saúde) e Cel. Vitor Gusmão (Segurança Urbana). Também participaram os vereadores João Donizeti (líder do governo), Vinicius Aith, Cristiano Passos, Fábio Simoa, acompanhados do secretário de Relações Institucionais Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão.

 

Após assumir a gestão da UPH Zona Oeste, na noite desta quarta-feira (9), o Instituto Soleil já iniciou os trabalhos, com 33 leitos Covid, sendo 10 de enfermaria e 23 de suporte ventilatório pulmonar, que são leitos que contam com a mesma estrutura do leito de UTI. Nos próximos dias, a ampliação alcançará 63 leitos, sendo 40 de enfermaria e 23 de suporte ventilatório pulmonar.

 

A cidade chegará, nos próximos dias, a 302 leitos municipais Covid. Isso representa um aumento de 272% em comparação com o dia 1 de janeiro de 2021, desde que assumir a nova gestão da Prefeitura, quando eram 81 leitos públicos Covid.

 

Por sua vez, a UPH Zona Leste se tornou um novo Centro de Estabilização Covid (CTE) na tarde desta quinta-feira (10). Com isso, serão mais 30 leitos Covid, sendo 27 de enfermaria e três de suporte ventilatório pulmonar. Durante o pronunciamento, também foi informado que o município já estuda realizar uma ampliação de leitos Covid no Hospital Santa Lucinda.

 

Conscientização e reforço na fiscalização

 

O prefeito Rodrigo Manga destacou a necessidade de conscientização da população, quanto às medidas preventivas de combate à Covid-19, neste momento delicado da pandemia em todo o país. “Além de todas as medidas da Prefeitura, como ampliação de leitos Covid e aumento na fiscalização das festas clandestinas e aglomerações, o município necessita da colaboração da população quanto ao cumprimento das medidas preventivas à doença”, ressaltou o prefeito.

 

Já, o secretário de Segurança Urbana, Cel. Vitor Gusmão, salientou que as operações integradas entre Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), setor de Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária (Visa) serão reforçadas no combate aos pancadões e aglomerações, assim como as penalidades. “Convocamos a sociedade sorocabana para que nos ajude a combater essa pandemia. Precisamos que os jovens se conscientizem, evitem aglomerações e, assim, não contaminem as pessoas mais vulneráveis”, afirmou o secretário.

 

Vacinação

 

Durante a coletiva, o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, informou que a vacinação será acelerada em Sorocaba, voltando a atender a população em geral e, nos próximos dias, já deve receber doses da vacina Pfizer. “Na semana que vem, conseguiremos voltar à vacinação por idade e, antes disso, estaremos completando a imunização de outros grupos prioritários, como gestantes, pessoas com comorbidades e deficiência, além de profissionais da Educação”, disse o secretário.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crédito ampliado aumentou para setor não financeiro em novembro

Presidente da Câmara quer informações detalhadas sobre repasses de recursos para a Santa Casa

Sorocaba registra 51.716 casos da Covid-19, 49.533 recuperados e 1.506 óbitos

Prefeito Crespo e secretários vão ao Jardim Ipiranga ouvir moradores

GCM detém adolescente procurado por envolvimento em morte de comerciante

Bolsonaro diz que fará chamado nacional para dia de jejum religioso contra coronavírus