Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba participará do 1º Encontro Virtual das Cidades Educadoras da América Latina

Arquivo
Postado em: 25/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), representará a cidade no ‘1º Encontro Virtual das Cidades Educadoras da América Latina’, nos dias 29 e 30 de setembro. O evento será organizado em Rosário, na Argentina, cidade-sede da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE).

A participação se dá por conta de a rede municipal de ensino de Sorocaba ter se destacado com a criação do projeto ‘Vivências de Aprendizagem – Atividades em Família’. Sorocaba tem sido refência internacional nas redes de cidades educadoras por suas boas práticas aplicadas à educação de seus estudantes na rede municipal.

O projeto é um ambiente virtual com sugestões de atividades educacionais para os estudantes, durante a pandemia. A ação tem como objetivo fortalecer o hábito de estudo das crianças mesmo sem as aulas presenciais e pode ser acessado no link http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/destaques/vivencias-de-aprendizagem-atividades-em-familia-2/

Ao navegar pelo ambiente virtual, o visitante da página poderá, por meio de um toque – caso seja celular, ou um clique – no caso do computador, acessar livros em formato de PDF, vídeos com canções, além de atividades educativas de dobraduras, culinária e produções artísticas com tinta e massa de modelar.

O evento terá a participação do titular da Sedu representando a chefia do Executivo em uma mesa virtual onde serão discutidos com outros chefes do Executivo temas relacionados à políticas públicas para a infância.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Servidores da Saúde usam mesma máscara por 15 dias, diz presidente de sindicato

Bolsonaro fala em reeleição e em entregar Brasil melhor em 2026

Bolsonaro divulga agenda em Sorocaba nesta sexta-feira; veja as visitas do presidente

Em seis dias, feira de orquídeas arrecada mais de 1 tonelada de alimentos para instituição de Itu

Dieese: São Paulo tem a cesta básica mais cara do país

Pesquisa revela: 7 em cada 10 brasileiros cortaram orçamento no primeiro semestre