26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba participará do 1º Encontro Virtual das Cidades Educadoras da América Latina

Arquivo
Postado em: 25/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), representará a cidade no ‘1º Encontro Virtual das Cidades Educadoras da América Latina’, nos dias 29 e 30 de setembro. O evento será organizado em Rosário, na Argentina, cidade-sede da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE).

A participação se dá por conta de a rede municipal de ensino de Sorocaba ter se destacado com a criação do projeto ‘Vivências de Aprendizagem – Atividades em Família’. Sorocaba tem sido refência internacional nas redes de cidades educadoras por suas boas práticas aplicadas à educação de seus estudantes na rede municipal.

O projeto é um ambiente virtual com sugestões de atividades educacionais para os estudantes, durante a pandemia. A ação tem como objetivo fortalecer o hábito de estudo das crianças mesmo sem as aulas presenciais e pode ser acessado no link http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/destaques/vivencias-de-aprendizagem-atividades-em-familia-2/

Ao navegar pelo ambiente virtual, o visitante da página poderá, por meio de um toque – caso seja celular, ou um clique – no caso do computador, acessar livros em formato de PDF, vídeos com canções, além de atividades educativas de dobraduras, culinária e produções artísticas com tinta e massa de modelar.

O evento terá a participação do titular da Sedu representando a chefia do Executivo em uma mesa virtual onde serão discutidos com outros chefes do Executivo temas relacionados à políticas públicas para a infância.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na casa de Tatiane Pólis

Brasil ultrapassa 500 mortes por dengue em 2022

Receita paga hoje restituições do segundo lote do IR 2022

Jogos Olímpicos de Tóquio serão adiados, afirma governo japonês

Sorocaba registra 134 novos casos do novo coronavírus em 24 horas

OLHA SÓ O QUE PODE ACONTECER NA CAMPANHA PARA PRESIDENTE…