Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba participa de reunião em Israel para trazer universidade e novos investimentos em tecnologia

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 20/06/2022

Compartilhe esta notícia:

A Administração Municipal de Sorocaba, representada pelo prefeito Rodrigo Manga, participou de reunião estratégica, neste domingo (19), em Tel-Aviv, capital de Israel, para discutir a viabilidade de parcerias nas áreas de tecnologia e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) entre o Município, por meio do Parque Tecnológico (PTS), e a Universidade de Haifa, localizada naquele país.

 

O encontro contou com a presença, além do prefeito Rodrigo Manga, do presidente da Universidade de Haifa, Ron Robin; da embaixadora da Alemanha em Israel, Susanne Wasum-Rainer; da vice-presidente do Parlamento Alemão, Aydan Özoğuz; do empresário Avraham Avi Gelberg, da empresa Syl, de Sorocaba; de empresários israelenses; do Apóstolo Estevam Hernandes e de seu neto, David, entre outras autoridades locais e internacionais.

 

A oportunidade serviu, ainda, para celebrar os 50 anos da Universidade de Haifa, instituição sediada na cidade de Haifa e que tem cerca de 18 mil alunos. Tal estabelecimento de ensino é líder em Israel nas áreas de Ciências Sociais, Humanidades, Educação e Pesquisa Marinha. Abriga, ao todo, sete faculdades e 72 centros de pesquisa. Uma de suas especialidades é o desenvolvimento de cosméticos ultra-avançados. 

 

“Essa reunião foi o pontapé inicial para iniciarmos as tratativas para viabilizar a instalação de uma unidade da Universidade de Haifa em Sorocaba, gerando mais investimentos, empregos e renda para a região. A proposta sugerida é que a instituição de ensino instale uma unidade no Parque Tecnológico de Sorocaba, agregando desenvolvimento, tecnologia e inovação”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

 

O empresário Avraham Avi Gelberg destacou que Sorocaba é uma cidade atraente para empresários do mundo todo, uma vez que possui algo essencial para o desenvolvimento das empresas, que é a mão de obra qualificada. “Esse encontro foi muito importante para estreitar relações internacionais, com vistas à cooperação tecnológica entre os países e as duas cidades”, disse.

 

O prefeito de Sorocaba lembrou que, em abril de 2021, recebeu, em seu gabinete, a visita do Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, ocasião em que também esteve presente o empresário Avraham Avi Gelberg. “Naquela visita, a parceria tecnológica entre Sorocaba e Israel já esteve em pauta. Agora, aproveitamos a oportunidade para mostrar que a nossa cidade está em busca de inovação, em pleno desenvolvimento e pronta para novas parcerias”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No Rio, menina de cinco anos morre ao ser atingida por bala perdida a caminho da escola

Crespo vai servir água envasada do Saae em eventos oficiais e no próprio gabinete

PM, Prefeitura e Urbes fazem nova ‘varredura’ na região da Feira da Barganha

PM sem identificação empurra repórter do UOL pelas costas em manifestação

Novo aliado, Jefferson posta foto com arma e pede que Bolsonaro "demita" ministros do STF

Sorocaba totaliza 16.306 casos e 369 mortes da Covid-19