28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba oferta cerca de 3 mil vagas de trabalho para o fim de ano e mais 2,3 mil via PATs

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 19/10/2023

Compartilhe esta notícia:

O fim de ano em Sorocaba está com um cenário bastante promissor no setor de empregos. De acordo com levantamento da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert) da Prefeitura de Sorocaba, pelo menos, 3 mil vagas de trabalho, entre temporárias e formais, serão disponibilizadas por empresas, agências e consultorias de Recursos Humanos no final deste ano. A maioria das vagas é para os setores de serviço e comércio.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

Já, via os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), a Região Administrativa (RA) como um todo terá mais 2,3 mil novas oportunidades. O número representa 12% de todo Estado de São Paulo, que conta com 18,9 mil vagas de emprego disponíveis, segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, do Governo do Estado de São Paulo.

 

“Sorocaba segue se desenvolvendo cada dia mais, mantendo a economia da cidade aquecida e, com isso, conquistando a confiança dos empresários que investem no município, gerando mais emprego e renda em diversos setores”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

 

Para o secretário da Sert, Hudson Pessini, essas oportunidades para o fim do ano são consequência de um trabalho feito em médio e longo prazo, com os projetos municipais em parceria com a iniciativa privada. “Nossos programas de fomento à oferta de trabalho, como o Mutirão de Empregos Sorocaba, que ocorre sempre na última terça-feira de cada mês, já resultou em mais de 24 mil encaminhamentos a vagas de trabalho na cidade. Isso gera confiança e reflete na criação de novas oportunidades”, salienta.

 

Saiba como consultar novas oportunidades de emprego

 

A Prefeitura de Sorocaba disponibiliza os serviços do PAT/Sine para todo cidadão que deseja consultar vagas de emprego disponíveis. Para tanto, o cadastro pode ser realizado pelo site: empregabrasil.mte.gov.br; pelo aplicativo para celular Sine Fácil ou, ainda, pessoalmente procurar atendimento em uma das unidades das Casas do Cidadão, com o atendimento do PAT, espalhadas pela cidade.

 

As mídias sociais da Prefeitura (@prefeituradesorocaba) igualmente publicam diariamente as oportunidades de trabalho existentes. Além disso, a nova unidade móvel do PAT atende o morador que está em busca de contratação no mercado de trabalho da mesma forma que ele é atendido no posto fixo do PAT, no Centro, ou em uma das Casas do Cidadão, ampliando, ainda mais, o acesso do sorocabano às oportunidades de emprego. Lá, o munícipe tem acesso a todas as vagas de emprego disponíveis e pode sair com encaminhamento para a vaga, ou seja, já com a entrevista agendada, de forma gratuita. Confira os locais onde estará o PAT Móvel nesta semana: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/pat-movel-atendera-em-cinco-enderecos-na-proxima-semana-4/.

 

Por sua vez, o “Mutirão de Empregos Sorocaba”, é realizado mensalmente, toda última terça-feira do mês, sendo um facilitador às pessoas que procuram por uma nova oportunidade de trabalho, com a oferta de vagas por meio das agências de recrutamento e seleção e do PAT, além de cursos profissionalizantes, tudo isso em um só local.

 

No mês de outubro, a edição especial de aniversário de 2 anos do Mutirão de Empregos acontecerá no dia 31, no Parque Tecnólogo (PTS), às 9h, e disponibilizará mais de 2 mil de vagas de trabalho, além de mais de 24 empresas e instituições recebendo currículos e entrevistando candidatos no local. Ainda, serão oferecidas palestras gratuitas com renomados profissionais e, além disso, a data especial marcará a estreia do quadro chamado “O Contratado”, em que o participante já sairá empregado do local.

 

Para se cadastrar, basta preencher o formulário pelo link: https://bit.ly/Aniversario-Mutirão-de-Empregos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rodrigo Constantino chora após fala de Anitta e diz que sua filha vai sofrer retaliação

Prazo para uso obrigatório de placas do Mercosul começa nesta sexta

MP pede revogação de decreto sobre aplicativos de transporte em Sorocaba

Prefeitura planeja reembolsar sorocabanos prejudicados com as fortes chuvas

Cerca de 7 milhões de pessoas ainda não enviaram declaração do IR

Secretário de prefeita confirma que não haverá desfile de carnaval ano que vem; veja o vídeo