30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba lidera vendas de imóveis residenciais entre 31 cidades do interior de SP

Foto: divulgação
Postado em: 13/04/2023

Compartilhe esta notícia:

A cidade de Sorocaba é a que mais registrou vendas de imóveis residenciais entre 31 municípios do interior de São Paulo em 2022. Foram 4.715 unidades vendidas, número que coloca a cidade à frente de outras grandes localidades paulistas como São José do Rio Preto, Guarulhos, Osasco e Campinas.

 

A informação consta no Anuário do Mercado Imobiliário 2022 lançado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

 

De janeiro a dezembro do ano passado, as cidades do interior pesquisadas pela entidade comercializaram o total de 56.733 unidades, totalizando R$ 20,4 bilhões em vendas, com destaque para o primeiro trimestre, que respondeu por 28% dos negócios. 

 

Em relação aos lançamentos, Sorocaba também tem posição de destaque neste levantamento e ocupa o segundo lugar com 5.340 unidades lançadas, ficando atrás somente da cidade de Osasco que teve 5.667 unidades lançadas em 2022.

 

No total, nas 31 cidades pesquisadas os lançamentos totalizaram 56.469 unidades no ano passado, com equilíbrio em termos de unidades lançadas por trimestre, e que atingiram R$ 22 bilhões no ano. 

 

Confirmando o bom momento do mercado imobiliário, Sorocaba também liderou a oferta final de imóveis em dezembro de 2022 com 5.267 unidades, a frente de Campinas, Osasco, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

 

Planeta movimenta mercado

 

Os números de 2022 consolidam Sorocaba como uma das principais cidades do interior paulista no mercado imobiliário.

 

No ano passado, a Construtora Planeta, por exemplo, lançou três empreendimentos que totalizam 688 unidades, divididas entre o Saint Rémy - 324 unidades, Horizonte Divino - 148 unidades e Fascínio - 216 unidades.

 

Além disso, a Planeta está construindo os empreendimentos: Riserva Divino, no Largo do Divino; Union Planeta e Pátio Boa Vista, ambos no Alto da Boa Vista; Épico Planeta, no Jardim Faculdade; Biarritz, no Campolim e Planeta Square Garden – maior complexo multiuso da região de Sorocaba, no bairro Portal da Colina.

 

Outros três edifícios que estão em obras serão entregues neste ano: Avant-Garde, no Campolim, Connect Planeta, no Alto da Boa Vista, e o Ícone Planeta, no Jardim Faculdade. 

 

Além destes canteiros, a Planeta em breve vai iniciar as obras do empreendimento Toulouse, no Campolim.

 

“Neste ano chegaremos a mais de 10 obras em andamento, inclusive com o maior canteiro de Sorocaba que é o do empreendimento Planeta Square Garden. A Planeta contribui de forma significativa para o bom resultado de Sorocaba em relação a outras cidades no quesito novos imóveis. Nosso planejamento contempla para este ano mais lançamentos e a entrega de 394 unidades, que movimentam o mercado imobiliário”, afirma Sandro Souza, diretor executivo da Construtora Planeta.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara vota nesta 2ª antecipação de feriados; em tese, até 6 podem ser adiantados

Conheça a carreira de Turismo em live da UNIP

Saúde de rainha Elizabeth 2ª inspira cuidados há meses

Alta de mortes nos 5 primeiros dias de 2021 demonstra covid-19 "descontrolada" em Sorocaba

Coronavírus: aulas serão suspensas em escolas estaduais, informa governo

Prefeitura entrega obras de pavimentação, calçada e nova ponte no Jardim Prestes de Barros