20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba libera vacina contra gripe para toda a população a partir deste sábado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 23/06/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), seguindo recomendação do Ministério da Saúde, libera, para toda a população com idade acima de seis meses, a vacina contra a gripe (Influenza), a partir deste sábado (25). A população, contudo, pode ficar tranquila e procurar os postos com calma e sem aglomerações, pois, após essa data, a imunização contra a gripe para toda a população acima de seis meses de idade seguirá semanalmente, segundo o calendário misto de vacinação, que prevê a imunização contra a gripe (Influenza) sempre às terças e quintas-feiras, em todas as 33 UBSs da cidade.

 

As unidades que disponibilizarão a aplicação neste sábado (25), das 8h às 16h, são 14: UBS Vila Angélica; UBS Vila Barão; UBS Cerrado; UBS Éden; UBS Escola; UBS Vila Haro; UBS Vila Hortência; UBS Maria do Carmo; UBS Nova Esperança; UBS Paineiras; UBS Sabiá; UBS Sorocaba 1; UBS Ulisses Guimarães e UBS Vitória Régia.

 

No caso da aplicação para crianças com idade entre 5 e 11 anos, deve respeitar o intervalo de, no mínimo, 15 dias da aplicação da vacina contra a Covid-19.

 

Também seguirão sendo imunizados contra a gripe idosos com 60 anos ou mais; profissionais da Saúde; gestantes e puérperas; população indígena; comunidades tradicionais quilombolas; professores, demais profissionais da Educação e equipe escolar (merendeiras, auxiliares de educação, administrativos, inspetor de alunos, auxiliar de limpeza, entre outros); caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa; pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades (veja a relação de comorbidades definida pelo Ministério da Saúde).

 

No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e da Carteira de Vacinação da pessoa a ser vacinada. No caso dos profissionais da Saúde e da Educação, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional também é preciso apresentar comprovante de vínculo empregatício. Já, as pessoas com deficiência precisam igualmente apresentar laudo ou relatório médico.

 

Arrecadação de alimentos

 

Haverá, em todas as UBSs participantes da campanha de vacinação, arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Possíveis candidatos à Prefeitura, Dini e Manga rejeitam ligação com Crespo; vídeo

Adolescentes de 12 anos vacinam contra a Covid-19 neste sábado em Sorocaba

Jovem de 20 anos é preso após agredir e ameaçar de morte a avó; caso ocorreu no Jardim Gonçalves

Palestras "Luto na pandemia" serão transmitidas ao vivo pelo Youtube; veja as datas

Mulher que quebrou obra de Romero Britto diz que ele exigiu silêncio e pediu desconto

Em meio a pandemia, Câmara do DF aprova plano de saúde vitalício a ex-deputados