24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba já imunizou mais de 16 mil trabalhadores da linha de frente do combate à Covid-19

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 30/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Com o objetivo de intensificar a imunização contra a Covid-19, de acordo com o cronograma de vacinação, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), vacinou um total de 16.152 trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

 

Isso já representa 98% do total de doses recebidas, que logo chegarão a 100%. Sorocaba, até o momento, recebeu 16.410 doses do Estado, sendo 9.280 da CoronaVac e 7.130 da AstraZeneca. Todas as aplicações ocorreram nos locais de trabalho desses profissionais.

 

Com os dois lotes, foram vacinados os funcionários dos hospitais públicos e privados; das UBSs e Unidades de Urgência e Emergência; do transporte hospitalar e dos laboratórios que colhem exames da Covid-19. Na próxima fase, logo que o Estado enviar a Sorocaba novas doses, será iniciada a vacinação nos demais trabalhadores da saúde até que se completem os 23 mil profissionais da área, aproximadamente.

 

A estratégia de vacinação adotada por Sorocaba dependerá do quantitativo de doses a ser enviado pelo Estado. A intenção é que o município utilize as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e pontos de drive-thru para imunizar os demais trabalhadores da saúde que não atuam na linha de frente de combate à pandemia. A vacinação dos idosos, começando pela faixa etária de 90 anos ou mais, segundo o Estado, está prevista para iniciar em Sorocaba no dia 8 de fevereiro

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qualidade de sono das mulheres é pior que a dos homens, indica estudo

Saúde distribuirá mais 6,4 milhões de doses de vacinas contra covid-19

Bolsonaro vai receber alta médica nesta segunda-feira e voltará a Brasília

“Estão sonegando remédios e exames na UPH Zona Norte”, diz vereadora

Polícia Civil realiza operação que investiga atuação de "falso Veterinário" em Sorocaba

EDITAL DE CITAÇÃO – PRAZO DE 20 DIAS, expedido nos autos da Ação de Usucapião, PROCESSO Nº 1003787-38.2015.8.26.0602