As doses serão aplicadas nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inicialmente, exclusivamente aos grupos prioritários. A aplicação ocorre conforme o horário de cada unidade.
A vacina imuniza contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e portar a carteira de vacinação para atualização.
O grupo prioritário é composto por idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas; profissionais da área de saúde; trabalhadores da área de educação; crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias.
Também constam na lista de prioritárias pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; trabalhadores portuários; povos indígenas; população em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; do sistema de privação de liberdade; além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).
A primeira remessa enviada a Sorocaba tem 26 mil doses e já está sendo distribuída nas unidades. A previsão inicial é de que a campanha seja realizada até 31 de maio, com possibilidade de prorrogação.