12 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba inicia hoje campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 25/03/2024

Compartilhe esta notícia:

As doses serão aplicadas nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inicialmente, exclusivamente aos grupos prioritários. A aplicação ocorre conforme o horário de cada unidade.

 

A vacina imuniza contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e portar a carteira de vacinação para atualização.

 

O grupo prioritário é composto por idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas; profissionais da área de saúde; trabalhadores da área de educação; crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias.

 

Também constam na lista de prioritárias pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; trabalhadores portuários; povos indígenas; população em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; do sistema de privação de liberdade; além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

 

A primeira remessa enviada a Sorocaba tem 26 mil doses e já está sendo distribuída nas unidades. A previsão inicial é de que a campanha seja realizada até 31 de maio, com possibilidade de prorrogação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 428 o número de casos confirmados do novo Coronavírus no Brasil

Moradores da região do Aparecidinha “pescam” em buracos de rua

Criminoso que matou e jogou corpo de idosa em canavial é preso

Centro de Estabilização Covid-19 Zona Oeste começa a funcionar nesta terça-feira

PAT de Votorantim oferece 272 vagas de emprego para o dia 21 de agosto

Gripe já matou 99 pessoas no Brasil; vacinação segue até 31 de maio