23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba ganha torre de transmissão de energia iluminada para uso em campanhas de conscientização

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 09/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba é a primeira cidade da região a ter uma torre de transmissão de energia toda iluminada, em plena região central, para uso em campanhas de conscientização da população. A iniciativa é da CPFL Piratininga, contando com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, e tem caráter pioneiro. O lançamento da ação ocorreu na noite desta quarta-feira (8), com a presença do prefeito Rodrigo Manga.


A torre de transmissão tem 30 metros de altura e está localizada na Avenida Dom Aguirre, nas proximidades do Terminal São Paulo. Os preparativos do local e a instalação da iluminação econômica em LED tiveram início em junho e foram concluídos no último mês, passando depois pela fase de testes. O investimento da CPFL Piratininga foi de R$ 15 mil, sendo Sorocaba o único, dos 27 municípios na região Oeste e litoral do Estado atendidos pela CPFL Piratininga, a contar um dispositivo desse tipo.


Na inauguração, o prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico – Semob), além do consultor de relacionamento da CPFL Piratininga, Fábio Barroso, e do gerente de operação de transmissão da concessionária, João Paulo Parreira. “É um lindo presente para Sorocaba. Mais que embelezar a cidade, trata-se de uma iniciativa que propaga a cidadania, pois pode ser usada como alerta à população sobre campanhas importantes de conscientização, utilizando a cor característica de cada uma delas, mês a mês”, frisou o prefeito Rodrigo Manga.


Neste mês, a torre está iluminada na cor amarela, devido à campanha Setembro Amarelo. Desde 2014, essa iniciativa ocorre neste mês do ano, uma vez que 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. “A cor escolhida para outubro é Rosa e a de novembro, azul, alusivas às campanhas de prevenção ao câncer de mama e de próstata, respetivamente. Em dezembro, ela ficará piscando de em diferentes cores para o Natal”, disse João Paulo.


Já, conforme Fábio Barroso, o projeto contou com a colaboração de mais de 20 colaboradores, de diversas áreas da CPFL Piratininga, como: Subtransmissão, Operação de Campo, Obras e Manutenção e Comercial. “Essa torre na Avenida Dom Aguirre foi escolhida, justamente, por estar localizada em uma das principais e mais movimentadas vias da cidade de Sorocaba, junto a um terminal de ônibus e ao Poupa Tempo. Assim, mais pessoas podem contemplá-la”, complementou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem visita a casa da tia e é surpreendida por invasão de estuprador na Z. Leste

Prefeitura de Votorantim apresenta projeto da LOA na Câmara

Sobe para 19 o número de mortos na Baixada Santista

Eleição terá ônibus gratuito e ampliação de horários neste domingo em Sorocaba

Rodízio de carros para combater coronavírus tirará das ruas metade da frota de SP

Operação da GCM e PM dispersa novamente “rolezinho" com cerca de mil adolescentes no Pq. das Águas