28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba ganha empreendimento na região central com ampla área de lazer

Foto: reprodução
Postado em: 10/10/2022

Compartilhe esta notícia:

A região central de Sorocaba vai ganhar um novo empreendimento que dará novos ares ao bairro Santa Terezinha. O Fascínio Planeta será construído na Rua Sergipe, em um terreno de 4.272 m² – proporção única no bairro para um edifício residencial – que será transformado em um verdadeiro oásis particular repleto de opções de lazer.

 

Pela primeira vez, a Construtora Planeta chega ao Centro em uma localidade tradicional. O empreendimento fica próximo das Avenidas General Carneiro, Eugênio Salerno e Afonso Vergueiro, além de ter fácil acesso às avenidas Moreira César, Barão de Tatuí, Juscelino Kubitschek e Dom Aguirre. 

 

Esta excelente localização vai garantir um rápido deslocamento dos moradores, que ficarão a menos de 5 minutos de uma rede ampla de serviços e comércios de vários segmentos, com itens essenciais para quem tem uma vida dinâmica e precisa estar cercado de muitas opções para agilizar as tarefas do dia a dia.

 

Outra característica marcante do Fascínio Planeta é a maior área de lazer da região, com vários diferenciais em relação aos outros condomínios da área central de Sorocaba. É o único empreendimento da região que terá uma quadra de beach tennis, uma das principais tendências esportivas, que tem sido muito praticada pelos sorocabanos.

 

O empreendimento também terá country house, fitness, piscinas adulto e infantil, playground, salão de festa, espaço gourmet, quadra esportiva, salão de jogos, fitness, pilates, espaço kids, redário, orquidário e um bosque de amoreiras. Nas áreas comuns, o Fascínio Planeta contará com sala delivery, coworking e minimarket.

 

Diversidade de plantas

 

Para atender à diversidade de estilos de vida das famílias da região central, o Fascínio Planeta oferece diferentes opções de plantas. Uma opção inédita no mercado imobiliário de Sorocaba são os apartamentos de 106m² com 3 suítes – diferencial que vai proporcionar mais comodidade e privacidade aos moradores. 

 

O empreendimento terá, ainda, apartamentos de 70m² a 89m², com 1 ou 2 suítes. Os imóveis ocuparão duas torres com 27 andares, mais três pavimentos de garagem. 

 

Com uma arquitetura marcada pelas linhas retas e com elementos de alto padrão, o projeto é assinado por MACC Arquitetos, o paisagismo por Evy Hannes, ambos escritórios de São Paulo.

 

Perfil do bairro

 

O bairro Santa Terezinha surgiu às margens da Avenida General Carneiro, ponto importante para a história de Sorocaba desde o século 18, quando a via era um dos caminhos dos tropeiros e bandeirantes que levavam e traziam mercadorias do Sul do Brasil.

 

No século 20, a região se desenvolveu e a parte imobiliária cresceu, assim como o setor de serviços, o comércio – com seus mais variados nichos – e a rede de saúde, com laboratórios, consultórios médicos e unidades de atendimento de urgência.

 

O empreendimento Fascínio Planeta também ficará próximo da Avenida Afonso Vergueiro, outro corredor comercial importante da cidade, que concentra muita história por ser margeada pela linha férrea implantada no século 19 pela antiga Estrada de Ferro Sorocabana. A via é o endereço de dois shoppings, um terminal de ônibus e de redes de fast food.

 

O novo lançamento da Planeta tem ainda fácil acesso à Avenida Eugênio Salerno, um dos endereços nobres da região central. Os moradores terão bem perto de casa uma rede de educação com escolas e faculdades; lazer e cultura com bares, restaurantes, academias de danças e auditórios. 

 

Uma característica interessante é que o bairro é cercado de avenidas movimentadas, de uma atmosfera das conveniências de um centro urbano, mas em seu interior preserva a tranquilidade de um bairro familiar, muito tradicional, e que agora terá um patamar mais elevado no quesito morar bem.

 

“Estamos apostando na região mais central pelo potencial de desenvolvimento, pela renovação desta área e pela demanda das famílias por imóveis com mais atrativos de lazer. O bairro de Santa Terezinha é tradicional e ao mesmo tempo cosmopolita, com uma ampla rede de serviços nas proximidades que vai contribuir com o dia a dia dos moradores”, explica Henrique Penteado Teixeira, Diretor de Incorporação da Construtora Planeta.

 

O Fascínio Planeta tem dois decorados físicos e dois decorados virtuais, que podem ser visitados pelos clientes na Rua Sergipe, 92.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 54 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

A Planeta, além de ser uma das 50 maiores construtoras do país, também foi reconhecida pelo ranking como destaque em sua região de atuação.

 

O Prêmio de Destaque na Região de Atuação corrobora o protagonismo da empresa em 2021, quando lançou mais de 1.600 unidades atuando apenas na cidade de Sorocaba-SP e no nicho específico de médio e alto padrão. Dentre as primeiras 50 empresas premiadas, a Planeta é a única que atua em uma única região. A empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde atua, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

Além de estar entre as primeiras 50 empresas premiadas pelo Ranking Intec, a Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da GreatPlacetoWork (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da Câmara de Araçoiaba morre de covid-19

Confronto com a PM leva acusado de furto de veículos a ser baleado na Zona Leste

Com sarcasmo, diplomata liberal brasileiro faz sucesso nas redes e diz que polarização é excelente

URGENTE - Motoristas do Transporte Coletivo de Sorocaba fazem protesto por tempo indeterminado

Em evento no Rio, Lula compara governo Bolsonaro ao nazismo na Alemanha

Lula tem encontros fora da agenda com Lira e ignora promessas de transparência