23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba começa vacinação contra covid-19 nas UBSs; profissionais da saúde serão imunizados

Foto: reprodução
Postado em: 20/01/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba começou a enviar as vacinas contra a covid-19 para as Unidades Básicas de Saúde. De acordo com a Administração Municipal, nesta manhã de quarta-feira (20) as doses já começaram a chegar nos postos. 

Neste primeiro momento, serão vacinados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à covid-19. Por volta das 7h30, as 9.280 doses começaram a ser distribuídas aos hospitais públicos e privados, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para que os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 sejam imunizados com prioridade. O transporte será feito por meio de seis carros da Prefeitura.

Na tarde desta quarta-feira (20), às 15h, haverá uma solenidade em alusão ao lançamento da campanha de vacinação em Sorocaba. 

O ato será realizado no Hospital Regional Adib Domingos Jatene, com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria, e do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, além de outras autoridades.

Na ocasião, Sorocaba escolheu a enfermeira da rede municipal, Takako Nakano, de 68 anos, que atua na Prefeitura de Sorocaba desde 1980, para que possa representar a cidade e os trabalhadores da saúde durante a aplicação da vacina e anúncio do lançamento da campanha.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador defende a implantação de programa de reciclagem em Sorocaba que gere créditos para a população

Família sepultará corpo de locutor morto pela PM no feriado de Natal

Uma em cada sete mulheres, aos 40 anos, já passou por aborto no Brasil

Alambari, Boituva e Iperó também aderem ao Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico

Adolescente com suspeita de febre maculosa morre em Campinas

Prefeitura de Sorocaba amplia assistência Covid em mais 60 leitos na cidade