Na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 11h, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, assumiu a vice-presidência de Políticas contra as Drogas – Gestão 2021-2013 da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O tema é uma das bandeiras da atual gestão municipal.
Como vice-presidente de Políticas contra as Drogas, o prefeito Rodrigo Manga representará os municípios e a entidade, em nível nacional, sempre que for possível discutir assuntos relacionados ao combate às drogas, trabalhando também com intervenção junto ao Senado, ao Congresso Nacional e ao Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas.
"Sorocaba vai começar uma grande frente, criando uma ampla política para atender as famílias e tirar os nossos jovens das drogas e, assim, colocar nossa cidade cada dia mais em evidência no cenário nacional", destacou Rodrigo Manga.
A 80ª Reunião Geral da FNP foi realizada nesta quinta, em formato on-line, com a participação do prefeito de Aracaju e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, prefeitos e representantes de vários municípios, como São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Campinas (SP), São José dos Campos (SP) e São Leopoldo (RS), além de assessores e secretários municipais.
A FNP
Fundada em 1989, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitos e prefeitas em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 412 municípios com mais de 80 mil habitantes (critério indicador de cidades médias, segundo estudo da CGLU e IPEA). Esse recorte abrange 100% das capitais, 61% dos habitantes e 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
A entidade é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal.