20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba apresenta saldo positivo há dois meses e cenário de aquecimento do mercado de trabalho

Arquivo
Postado em: 06/10/2020

Compartilhe esta notícia:

O resultado positivo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)  em setembro, com a recolocação de 247 trabalhadores no mercado de trabalho, já indica um processo de aquecimento  da empregabilidade em Sorocaba.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) a cidade apresenta saldo positivo há dois meses e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat), vinculado à pasta, tem contribuído para a reinserção de profissionais. Os setores que mais contrataram no período foram os de indústria, prestação de serviços e comércio

A orientação do Pat segue a mesma. Aqueles que possuem habilidade com os meios digitais podem se cadastrar através do site empregabrasil.mte.gov.br, ou através do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, com limite diário de 200 senhas, atendendo ao Plano São Paulo do governo estadual que visa evitar aglomerações. Vale reforçar que o cidadão só será atendido se estiver utilizando máscara de proteção facial.

O Pat Sorocaba está localizado na R. Cel. Cavalheiros, 353 – Centro. Orientações podem ser obtidas através do telefone: (15) 3229-2880.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guarda Municipal detém dois homens por tráfico de drogas no Habiteto

Vizinha de apartamento diz ter ouvido “choros e gritaria” antes de criança cair

Sobe para oito o número de casos de varíola dos macacos em Sorocaba

Após fotos de Crespo, até coelhinho de pelúcia é visto sinalizando buraco de rua

Covid-19 faz mais 10 vítimas fatais e mantém UTIs à beira do colapso em Sorocaba

Petrobras desiste de recorrer em ação e terá que rebatizar campo de Lula