27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba agora conta com Guia Turístico em formato digital

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/07/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), passa a disponibilizar, em formato digital, o Guia Turístico da cidade, apresentando informações úteis e de interesse sobre os pontos turísticos municipais, além de dados históricos sobre cada um deles.

 

É possível baixar o arquivo em PDF a qualquer momento, pelo link: melhorar https://tinyurl.com/guiatursorocaba.

 

Alguns dos pontos turísticos que estão detalhados no guia são: os Parques Chico Mendes, Biquinha, Água Vermelha, Jardim Botânico, Kasatu Maru, Campolim, Parque das Águas e dos Espanhóis; os pontos históricos – Catedral Metropolitana, Mosteiro de São Bento, Fundec, Palacete Scarpa, Mercado Municipal, Praça do Canhão, Museu da Estrada de Ferro Sorocabana, Pinacoteca, Estação Ferroviária, Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC), Palácio dos Tropeiros (Prefeitura), Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, Casarão de Brigadeiro Tobias, Museu Histórico Sorocabano e Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, além do Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, do sistema Integrabike (de bicicletas públicas compartilhadas), entre outros.

 

Sorocaba é uma cidade acolhedora e moderna, com 671.186 habitantes, sede da Região Metropolitana e oferece qualidade de vida típica do interior associada à comodidade e pujança das grandes cidades. Dispõe de ampla rede de restaurantes, um sistema de hotelaria com mais de 30 hotéis, seis shoppings e as maiores redes de hipermercados. Ainda, conta com fácil acesso pelas rodovias Raposo Tavares e Castello Branco, a apenas 90 km da capital.

 

A cidade tem atraído muitas novas empresas, que, antes de realizarem a instalação na cidade, fazem uma minuciosa pesquisa de mercado e identificam o potencial de consumo não apenas da cidade, mas também de toda a região. Por fim, Sorocaba apresenta muitos atrativos para a vinda de novas empresas, como a localização estratégica, a mobilidade urbana, a política de logística planejada, infraestrutura de água, saneamento básico, energia, gás natural, conexão em fibra ótica, entre outros.

 

Diferencial, ainda, é que Sorocaba foi considerada a quarta melhor cidade das Américas para se investir, na relação custo-benefício, segundo revista do Grupo Financial Times. Foi eleita a Melhor Gestão do Brasil 2021, entre as cidades com mais de 500 mil habitantes, pelo Prêmio Band Cidades Excelentes, e classificada entre as 20 Melhores Cidades do Brasil 2022, pela revista IstoÉ (Gestão 2021).

 

Sorocaba integra o novo Mapa do Turismo Brasileiro

 

O Ministério do Turismo certificou a cidade de Sorocaba, em 25 de abril de 2022, como integrante da nova composição do Mapa do Turismo Brasileiro, que conta com 2.542 cidades e 322 regiões turísticas do País.

 

Parte da região turística “História & Aventuras” desde 2017, Sorocaba faz parte do mapa brasileiro devido ao fato de ser responsável por abrigar importantes pontos turísticos do Estado de São Paulo. O mapa é um instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas no setor, oferecendo grandes oportunidades para as cidades e trazendo inúmeras vantagens para a gestão do turismo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caminhoneiro é preso ao ser flagrado transportando 450 mil maços de cigarros contrabandeados

Conselho de Educação rejeita terceirização nas escolas municipais

Mega da Virada teve arrecadação recorde de mais de R$ 1 bilhão

Tiroteio entre policiais e milicianos deixa ao menos dez mortos no RJ

Domingo tem Escola do Pedala no Parque das Águas

Filhos de Trump insinuam que Biden é pedófilo e que coronavírus é farsa política