03 de Outubro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sócio da Planeta é homenageado em solenidade na sede do CPI-7 em Sorocaba

Foto: divulgação
Postado em: 19/10/2023

Compartilhe esta notícia:

Personalidades civis e militares receberam nesta quinta-feira (05) o colar evocativo ao sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842. O sócio e gerente de operações da Construtora Planeta, Marcos Barbosa, foi um dos homenageados.

 

A solenidade foi realizada na sede do Comando de Policiamento do Interior Área 7 (CPI-7) da Polícia Militar, em Sorocaba, e a honraria é concedida para as pessoas que prestaram relevantes serviços à sociedade, nas mais diversas áreas

 

“Estou muito feliz em receber esta homenagem pela nossa atuação na cidade, em especial ao trabalho que desenvolvemos na Construtora Planeta, que há anos contribui com o crescimento de Sorocaba por meio dos nossos empreendimentos e benfeitorias realizadas em vários bairros”, afirma Marcos Barbosa.

 

A cerimônia contou com a presença de autoridades, entre eles, Guilherme Derrite, que é Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e o coronel Cássio Araújo de Freitas, comandante-geral da Polícia Militar no estado, e que também foi agraciado com o colar.

 

Em seu discurso, o comandante do CPI-7, o coronel Denis Izumida, relembrou que a comenda foi instituída em 1992 na passagem dos 150 anos da Revolução Liberal de 1842, como forma de homenagear o Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, patrono da instituição. “A Polícia Militar expressa seu respeito aos agraciados na solenidade de hoje que trabalham incansavelmente em prol de uma sociedade mais justa e igualitária, com valores semelhantes ao fundador da nossa instituição, que defendeu ideais democráticos e teve seu nome ligado à luta pela justiça”, destacou o coronel Izumida.

 

A Revolução de 1842

 

Sorocaba sediou o início da Revolução Liberal de 1842, um capítulo da história do Brasil que nasceu pelo fato dos membros do Partido Liberal ficarem descontentes com o afastamento do poder.

 

O episódio contou com a participação ativa do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, sorocabano que criou a Guarda Municipal Permanente, o embrião da PM paulista, e chegou a ser o presidente da Província de São Paulo, na época dos fatos.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sepultamento de suspeitos ou vítimas do novo coronavírus é normatizado

Preço do diesel supera nível pré-greve dos caminhoneiros

Dólar cai para R$ 4,86 e fecha no menor nível em um ano

Família Police com DNA na história do Brasil - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Hits de Carnaval de Ivete Sangalo embalam show gratuito no dia 17

O que estão fazendo é um jogo tão sujo que nem o Lula fez, afirma Joice