20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sobe para 11 número de casos confirmados de contagiados com covid-19 na Câmara de Sorocaba

Postado em: 29/01/2021

Compartilhe esta notícia:

O boletim semanal sobre os casos de coronavírus na Câmara Municipal de Sorocaba e o balanço de sua produção legislativa durante o recesso foram divulgados pelo secretário geral da Casa, Jonata Elias Mena, na manhã desta sexta-feira, 29, através da TV Câmara, Rádio Câmara e demais canais de comunicação da Casa. Com dois novos casos em relação à semana passada, sobe para onze o número de casos confirmados de Covid-19 no Legislativo sorocabano neste ano de 2021.

 

Dos onze casos confirmados, um é vereador (Cristiano Passos, do Republicanos, já recuperado), seis são assessores parlamentares e quatro são servidores da Casa. Desde março de 2020, quando a pandemia começou, a Câmara de Sorocaba já registrou 43 casos confirmados da doença, dois quais, dez são vereadores. Também há o caso de um servidor, que se encontra em isolamento, com suspeita da doença.

 

Produção legislativa

 

O secretário geral Jonata Mena também divulgou o balanço dos trabalhos legislativos da nova legislatura, que se iniciou em 1º de janeiro e já totaliza 283 proposituras. Os vereadores protocolaram 55 projetos de lei; dois projetos de emenda à Lei Orgânica do Município; seis projetos de resolução; três moções; 99 requerimentos e 118 indicações, sem contar dezenas de ofícios encaminhados pelos parlamentares ao Executivo solicitando melhorias na cidade.

 

“Esses dados mostram que, a despeito do recesso e do fechamento do prédio da Câmara em razão da pandemia, os vereadores, com seus assessores, não pararam de trabalhar em prol da população, valendo-se para isso dos meios virtuais que o Legislativo oferece e do apoio dos servidores da Casa, que continuaram trabalhando virtualmente”, afirma Jonata Mena.

 

O secretário geral explicou que, além das proposituras protocoladas pelos meios virtuais, a Casa também preparou uma estrutura para atender os vereadores que optarem por protocolar seus projetos presencialmente na próxima semana. Jonata Mena explicou, ainda, que, durante o fechamento da Câmara, foi realizada a desinfecção do prédio, com produtos especiais, com o objetivo de garantir a segurança dos vereadores e servidores na volta do recesso.

 

Na próxima semana, a Câmara Municipal voltará a realizar duas sessões ordinárias semanais, às terças e quintas-feiras, a partir das 9 horas. Ainda não está definido se serão presenciais ou virtuais, o que vai depender da reclassificação de Sorocaba no Plano São Paulo. Os servidores voltarão a trabalhar presencialmente, em esquema de rodízio, das 8 às 14 horas, com parte dos servidores trabalhando em casa. Entretanto, o prédio continuará fechado para o público. “A transparência e a segurança da população são duas grandes preocupações da Mesa Diretora”, destaca Jonata Mena. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador Luis Santos melhora e deixa UTI; ele se recupera da Covid-19

Vídeo: Jaqueline deve assumir prefeitura durante viagem de Crespo

Dupla rouba celular, cai de moto e é presa pela Polícia Militar

Covid-19 segue ocupando 100% os hospitais e registra 3 mortes nesta quinta-feira em Sorocaba

Estado de São Paulo não vai adotar Lei Seca nas eleições municipais

PM só atuou quando foi agredida com tiros, diz comandante sobre soldado morto