18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sistema de iluminação pública começa a passar por substituição para lâmpadas LED

Arquivo
Postado em: 04/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan) e Serviços Públicos e Obras (Serpo), está promovendo a substituição da iluminação existente nas principais vias da cidade por um sistema de lâmpadas de led. Essa mudança é decorrente de medida mitigatória, ou seja, de compensação, de obras residenciais localizadas no bairro Campolim pelas construtoras Planeta e Patriani. 

O trabalho contemplará, até o fim de outubro, quatro avenidas da cidade com lâmpadas led. Paralelamente, a Serpo está intensificando os serviços de reposição de lâmpadas queimadas, reatores e disjuntores, entre outros, além de alguns procedimentos preventivos verificando a segurança dos postes em diversas ruas, avenidas e praças da cidade. Somente neste ano, a Serpo realizou a troca de 5.470 lâmpadas que estavam queimadas. Já no período de um ano o volume de trocas chegou a 9.370 lâmpadas.

Entre os locais que receberão as lâmpadas led estão as avenidas Washington Luiz; Isoraida Marques Peres, Av. Antônio Carlos Comitre e a Barão de Tatuí.

De acordo com a Seplan, além de melhorar a visibilidade nestes locais, a tecnologia led também contribuirá reduzindo as despesas de energia elétrica do município.

Para o próximo ano estão previstas outras medidas mitigatórias que contemplarão com lâmpadas de led a zona Norte nas avenidas Ipanema e Itavuvu, nas ruas Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer, além das avenidas Juscelino Kubitschek e Eugênio Salerno, mais próximas à região central

De acordo com a Seplan, as obras de empreendimentos e loteamentos da cidade passam por uma comissão especial formada, também, pelas secretarias de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Secretaria de Mobilidade (Urbes) / Urbes – Trânsito e Transportes. Essa comissão é responsável por analisar as influências no sistema viário da cidade e estabelecer as medidas mitigatórias que reduzirão possíveis impactos.

Serviços intensificados

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) também está intensificando a manutenção da iluminação pública na cidade. Desde janeiro até o momento, a Serpo já atendeu 3.414 ordens de serviço de iluminação com 4.586 pontos atendidos.

Para solicitar reparo em ponto de luz, o munícipe pode acessar https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/iluminacao/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministro dos Direitos Humanos pede segurança federal permanente em terra yanomami

Votorantim confirma mais 40 casos de covid-19, entre eles um óbito

Trem entre Salto e Itu terá parceria entre iniciativa privada e associação ferroviária

Polícia prende suspeito de espancar comerciante chinês até a morte; crime foi em setembro

PAT de Sorocaba registra crescimento de quase 29% nas contratações em apenas 11 meses

Posse dos novos conselheiros tutelares acontece nesta sexta-feira