24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Síndicos participam de ciclo de palestras sobre gestão condominial

Postado em: 29/11/2018

Compartilhe esta notícia:

A Fênix Administradora de Condomínios realizou no último dia 24 de novembro o 1º ciclo de palestras “Atualizações em gestão condominial para síndicos”. O encontro aconteceu no espaço Soriá Eventos e abordou temas como relações humanas e manejos em situações difíceis, segurança condominial e legislação.

De acordo com Débora Cravo, uma das diretoras da Fênix, o objetivo do evento foi oferecer informação para os síndicos e debater novas práticas adotadas em gestão e convivência em condomínios. “Encontramos uma forma de capacitar e dar suporte aos nossos clientes, trazendo assuntos atuais e dando ferramentas para eles aplicarem em suas funções”, cita.

Para Yara Aquino, síndica do Condomínio Vila di Luna, o encontro trouxe muita informação de qualidade. “A Fênix sempre nos dá suporte em diversos casos, mas aqui tive acesso a esses temas de uma forma mais ampla”, conta.

Já o síndico Claudio Gigante, do Condomínio Morada do Sol, ressaltou que ser síndico é ter conflitos diários. “Por isso a importância de debater assuntos como esses e desta forma ter bagagem para solucionar os nossos conflitos da melhor forma”, diz.
Segundo o palestrante psicólogo Felipe Cravo, esse tipo de evento é importante porque permite que o síndico entre em contato com diversos profissionais que possuem habilidades de resolver conflitos, tão presentes no dia a dia dos condomínios. “Qualquer tipo de treinamento nesse sentido permite que o síndico desenvolva habilidades novas e tenha sucesso em sua gestão”, explica.

Sobre a Fênix

A Fênix é uma empresa especializada na administração de condomínios residenciais e comerciais. Há 8 anos no mercado, atua com uma equipe composta por profissionais com experiência na implantação e desenvolvimento de serviços gerenciais, administrando com rapidez e transparência, condomínios de Sorocaba e região.

Além de auxiliar o síndico nas atividades cotidianas do condomínio, a Fênix orienta sobre os aspectos legais e oferece suporte às atividades administrativas, como contabilização de receitas e despesas, elaboração de folha de pagamento e responsabilidades representativas e de manutenção condominial.

A Fenix Administradora de Condomínios fica na rua Luiz Ricardo Maffei, 1278, Jardim São Conrado, Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (15) 3357.2367 e 3357.2363 ou no site www.fenixadmcondominios.com.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“The Good Doctor” volta com desafio de evoluir conflitos do protagonista no segundo ano

Vacinação a idosos e profissionais da saúde nesta sexta-feira terá 20 mil doses distribuídas em 34 pontos de Sorocaba

Cientistas mapeiam anticorpos contra o novo coronavírus no sangue humano

Novo bafômetro detecta embriaguez de motorista por respiração

ZF do Brasil demite cerca de 100 funcionários em Sorocaba

Prefeitura abre inscrição para creche no próximo dia 16