25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sinalização deixa motoristas irritados ao provocar lentidão na av. Dom Aguirre

Postado em: 27/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Atualizado às 8h37

O motorista enfrentou lentidão e irritação no trânsito no início da manhã desta quinta-feira (27), na avenida Dom Aguirre sentido bairro-centro. O congestionamento foi provocado pela colocação de cones separando as faixas entre as praças Lions e a Dom Tadeu Strunck para sinalização de solo.

A pintura foi iniciada durante a madrugada, entretanto, com a chuva, a tinta escorreu sendo necessária a colocação dos cones para que os veículos não deslizassem na pista ocasionando acidente.

Segundo a Urbes informou o Ipa Online, os cones foram retirados do trecho às 7 horas e o trânsito já estava normalizado. O serviço deve ser finalizado na noite desta quinta-feira. Ainda não há previsão de quando a sinalização deve ser feita no lado oposto da via, sentido centro-bairro, porém deve ser feita nos próximos dias.

Vários ouvintes da Ipa FM reclamaram da situação por terem sido pegos de surpresa. Uma delas relatou que fez em 30 minutos um trajeto que normalmente, no mesmo horário, faz em 10 minutos. Outro perguntou ao secretário de Obras, Fábio Pilão, por que o serviço não poderia ser feito no fim de semana. O chefe da Pasta respondeu, ao vivo, no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, que o custo seria o dobro, já que em fim de semana se paga hora extra ao trabalhador.

O Secretário de Obras, Fábio Pilão, informou que a Urbes teve de reter o tráfego de uns trechos da marginal e, com isso, “o trânsito deu uma piorada”.

Nesta tarde de quarta-feira (26), a Urbes havia divulgado que revitaliza a sinalização de solo na avenida Dom Aguirre com asfalto recapeado. Para a execução do trabalho foi necessário fechar um trecho da avenida para o trânsito às 23h30 desta quarta. Durante a noite foi feita a sinalização entre a praça Lions e a praça Dom Tadeu Strunck, no sentido bairro- centro. Em alguns momentos a interrupção no tráfego chegou a ser total, mas agentes de trânsito orientaram os motoristas para os desvios na via.  

A ação compreende a pintura de 6 mil metros quadrados de sinalização na avenida Dom Aguirre. São faixas de travessias de pedestres, linhas de bordo, linhas seccionadas, linhas tracejadas, entre outros elementos que contribuem com a mobilidade urbana. 

A melhoria é sequência do trabalho de recuperação do asfalto da avenida, que foi executado pela Secretaria de Conservação, Serviços e Obras da Prefeitura (Serpo). 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SUS discute distribuição gratuita de remédio para hipertensão pulmonar

SP supera marca de 10 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 aplicadas

Lula é um político ultrapassado no tempo e no espaço, que rasgou sua própria biografia

Sorocaba receberá R$ 14,24 milhões para investimentos de novas empresas no Parque Tecnológico

Polícia Civil indicia Najila Trindade por extorsão contra jogador Neymar

Lula elogia Sorocaba e promete visitar cidade ainda este ano