28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Simpósio em Sorocaba Aborda a Importância do combate aos casos de maus tratos animais

Foto: SECOM
Postado em: 24/11/2023

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP-7), em colaboração com o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a Associação de Médicos Veterinários, promove nos dias 23 e 24 de novembro de 2023 o Simpósio: "A Perícia Médica Veterinária em Ocorrências Criminais - Orientações, Condutas e Perspectivas."

 

Resultado de uma parceria estabelecida entre o Deinter 7 Sorocaba e o CRMV em julho deste ano, o evento tem como objetivo oferecer apoio e assistência técnica em casos envolvendo maus tratos a animais. O Simpósio busca capacitar profissionais, policiais civis e médicos veterinários por meio de palestras, destacando a importância da atuação conjunta na linha de frente desses casos.

 

A parceria visa que Delegados de Polícia, ao lidarem com situações de maus tratos contra animais, possam contar com a colaboração de médicos veterinários designados pelo Conselho. Esses profissionais terão a responsabilidade de constatar imediatamente as evidências de violência, elaborar laudos comprobatórios do crime e indicar locais adequados para o encaminhamento dos animais.

 

O projeto conta com o respaldo do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, reconhecido defensor da causa animal. Ontem, 23/11, as atividades ocorreram em Salto de Pirapora (SP), no Instituto Adimax, especializado em treinamento de cães-guias e cães de assistência. Nesta sexta-feira, as palestras têm lugar na sede da UEP-7, junto ao prédio do Deinter 7, na Rua Sylvio Campolim, 545, Jardim América.

 

Delegados de Polícia, Médicos Veterinários e Peritos integram o corpo de palestrantes. O Delegado de Polícia, Rodrigo Ayres, Dirigente da Unidade de Ensino e Pesquisa, estará disponível às 16h30 para atender aos profissionais da imprensa em busca de mais informações.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Congresso cancela sessão que analisaria veto à desoneração da folha

Instalação de macromedidor suspende distribuição de água no Cerrado nesta 5ª

Jovem foi torturado por grupo após ter sido acusado de furtar bicicleta, diz PM

Vendas pela internet podem facilitar fraudes na Black Friday; veja como evitar

Maria Lúcia sobre confusão de deputados na Alesp: atitude "nefasta, violenta e antidemocrática"

Auxílio emergencial 2021: saiba o que fazer se teve benefício negado