A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP-7), em colaboração com o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a Associação de Médicos Veterinários, promove nos dias 23 e 24 de novembro de 2023 o Simpósio: "A Perícia Médica Veterinária em Ocorrências Criminais - Orientações, Condutas e Perspectivas."
Resultado de uma parceria estabelecida entre o Deinter 7 Sorocaba e o CRMV em julho deste ano, o evento tem como objetivo oferecer apoio e assistência técnica em casos envolvendo maus tratos a animais. O Simpósio busca capacitar profissionais, policiais civis e médicos veterinários por meio de palestras, destacando a importância da atuação conjunta na linha de frente desses casos.
A parceria visa que Delegados de Polícia, ao lidarem com situações de maus tratos contra animais, possam contar com a colaboração de médicos veterinários designados pelo Conselho. Esses profissionais terão a responsabilidade de constatar imediatamente as evidências de violência, elaborar laudos comprobatórios do crime e indicar locais adequados para o encaminhamento dos animais.
O projeto conta com o respaldo do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, reconhecido defensor da causa animal. Ontem, 23/11, as atividades ocorreram em Salto de Pirapora (SP), no Instituto Adimax, especializado em treinamento de cães-guias e cães de assistência. Nesta sexta-feira, as palestras têm lugar na sede da UEP-7, junto ao prédio do Deinter 7, na Rua Sylvio Campolim, 545, Jardim América.
Delegados de Polícia, Médicos Veterinários e Peritos integram o corpo de palestrantes. O Delegado de Polícia, Rodrigo Ayres, Dirigente da Unidade de Ensino e Pesquisa, estará disponível às 16h30 para atender aos profissionais da imprensa em busca de mais informações.