25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sicredi amplia rede de atendimento em Sorocaba

Foto: divulgação
Postado em: 11/11/2021

Compartilhe esta notícia:

Com mais de 5 milhões de associados em todo o Brasil, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país, segue o plano de expansão no estado de São Paulo e anuncia a inauguração da sua terceira agência em Sorocaba.

 

Com mais de 600m², além de um amplo estacionamento de 300 m², o novo ponto de atendimento, localizado na Avenida Antônio Carlos Cômitre, 1190, no Parque Campolim, segue o conceito de ambientação arquitetônica do Sicredi, e busca atrair novos associados - reforçando ainda mais um dos diferenciais da instituição financeira cooperativa: o relacionamento. É a segunda agência inaugurada neste ano de 2021, sendo a primeira na Avenida Itavuvu, no mês de maio.

 

Assista

 

 

De acordo com o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves, nos próximos 5 anos o Sicredi deve dobrar o número de agências no estado de São Paulo, levando os diferenciais competitivos do modelo de negócios cooperativo a região. "Nossos investimentos atendem às demandas dos associados e ao nosso propósito de promover o desenvolvimento nas regiões onde atuamos. Por isso, estamos conectados com as inovações e facilidades dos canais digitais sem esquecer da presença física que fomenta a geração de renda nas comunidades”, explica o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves.

 

A abertura da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade. E os benefícios são contatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

 

Cooperativas X Bancos

 

As instituições financeiras cooperativas oferecem os mesmos serviços financeiros de um banco tradicional. O grande diferencial é que os associados são donos do negócio e participam ativamente da gestão da cooperativa durante as assembleias. Por serem associados, e não clientes, os correntistas recebem de volta parte do resultado positivo da instituição. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao associado. Os resultados positivos gerados, denominados sobras, retornam ao cooperado de acordo com a movimentação financeira. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Propaganda de Jaqueline que mostra condenações de Manga é liberada pela Justiça Eleitoral

Gasolina sobe pela quarta semana seguida e fica perto de R$ 5, mesmo sem reajuste da Petrobras

Operação da PM e MP prende três e apreende 6 mil porções de drogas

Saae conclui novo remanejamento de rede na av. Ipanema

Covid-19 é sistêmica e pode atingir coração mesmo após cura, afirma dr. Roberto Kalil

Os 50 anos da 13º Turma de advogados da FADI - veja a coluna de Vanderlei Testa