O pianista, compositor e arranjador André Marques realizará, nesta sexta-feira (22), às 20h30, a apresentação da turnê de seu novo álbum “Forró de Piano”, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV). Os ingressos gratuitos são limitados e poderão ser retirados, a partir das 19h30 do dia do evento, na bilheteria do teatro.

 

Contemplado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o show traz a sonoridade do forró para a apresentação de piano.

 

O pianista, que faz parte do grupo do conhecido compositor Hermeto Pascoal, assim como do Trio Curupira e do André Marques Sexteto, lança seu álbum solo, que é resultado de uma pesquisa de mais de 20 anos sobre a linguagem do forró com adaptação ao instrumento musical. O repertório conta com clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Humberto Teixeira, entre outros artistas desse ritmo brasileiro.

 

Alguns clássicos do gênero, como “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos e Anastácia; “Sabiá”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas; “Festa na roça”, de Mário Zen; e “Isso aqui tá bom demais”, de Dominguinhos e Nando Cordel, compõem a apresentação de André, assim como as autorais “Forrozinho n° 1” e “Forrozinho n° 3”. O trabalho circulará pelo estado de São Paulo, com apresentações na capital (SP) e também em outras cidades paulistas, como Registro e Santos.

 

O Teatro Municipal “Teotônio Vilela” está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238-2222.