29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Show de luzes marca entrega do Ícone Planeta nesta segunda-feira (30)

Foto: Divulgação
Postado em: 30/10/2023

Compartilhe esta notícia:

Na entrega do prédio mais alto do interior do Brasil, construtora presenteia a cidade com um espetáculo que poderá ser assistido de diversos pontos da cidade

 

O próximo dia 30 de outubro será um marco para o mercado imobiliário brasileiro: nesta data será entregue o Ícone Planeta, o edifício residencial mais alto do interior do Brasil. Para celebrar este momento, a cidade de Sorocaba será presenteada com um show de luzes na fachada do prédio, que poderá ser assistido de diversos pontos da cidade, das 19h à meia-noite.

 

Quem assina o espetáculo são as empresas que fizeram também o Tomorrowland Brasil: a Alice Wonders está à frente do projeto, e todo o sistema foi montado pela A Laser Tecnologia, ambas de São Paulo (SP).

 

O show de luzes, que terá cinco horas de duração, conta com 12 lasers que farão desenhos na fachada, sendo seis instalados no canteiro central da Avenida Arthur Fonseca e seis no canteiro de obras do empreendimento Planeta Square Garden, que fica bem próximo ao Ícone. Além disso, serão utilizados 92 canhões de luzes, distribuídos entre a parte mais alta e a base do prédio.

 

“Nós convidamos os sorocabanos a participar desta celebração tão especial e assistir, de algum ponto da cidade, ao espetáculo que preparamos com tanto carinho para esta noite. Basta procurar a fachada do Ícone de onde você estiver e contemplar o show de luzes. Será um evento memorável”, diz Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

 

Um ícone

 

Das 45 lajes, 38 andares são residenciais, e não é só a altura que impressiona: para a construção em um terreno de 2.781,00 m², foram usados: 1.075 toneladas de aço, 11.075,80 m³ de concreto (que representam 1.600 viagens de caminhão betoneira), 324.652 blocos de alvenaria, 1.376 caixilhos (peças usadas para as esquadrias), 1.045 portas de madeira e um total de 16.782,56 m² de piso.

 

O projeto arquitetônico é do escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, de São Paulo (SP). Um dos destaques do projeto é que as áreas comuns foram criadas em andares altos com a bela vista da cidade – o Sky Health Club & Spa no 21° andar, com sala de massagem e hidro, e o Sky Lounge & Gourmet no 29° andar.

 

O Ícone Planeta é mais alto que o conhecido edifício Copan de 115 metros, localizado em São Paulo, segundo dados do Wikipédia. Prevendo os fenômenos meteorológicos, foram realizados testes em túnel de vento no Canadá. A prototipagem determinou quais esforços de carga poderiam ser feitos ao longo da construção. O cálculo estrutural do empreendimento foi feito pelo escritório França & Associados, referência no país neste segmento.

 

“Este gigante entra para a história da construção civil brasileira com uma estrutura muito arrojada e bem complexa. Enfrentamos vários desafios além do vento, como executar a construção no tempo previsto, sem acidentes de trabalho, e utilizar mão de obra local em um projeto com estas dimensões”, explica Katia Barazal, engenheira responsável pelo Ícone Planeta.

 

Uma referência na Zona Sul

 

Com a vista mais alta e uma das mais bonitas da cidade, o Ícone está localizado na Rua Dona Maria Josepha de Souza Manente, no Jardim Faculdade. O último andar do edifício, que é uma área técnica, vai permanecer com a iluminação noturna para ser um farol que pode ser visto de diferentes pontos da região.

 

Além de oferecer o agradável clima do interior, o edifício está interligado às principais vias de acesso e importantes corredores como as avenidas Washington Luiz, Barão de Tatuí, Antônio Carlos Comitre e Comendador Pereira Inácio. Os bairros da região - Portal da Colina, Jardim Faculdade e Jardim Emília - garantem a facilidade de ter tudo à mão sem perder a atmosfera de uma cidade calma e tranquila.

 

Exclusividade em cada detalhe

 

Os apartamentos de 150 a 173 metros quadrados possuem janelas com persiana elétrica, pisos com atenuação de ruído, infraestrutura completa para instalação de ar-condicionado na suíte máster e sala; tomada USB nas suítes e dormitórios, sistema de recirculação de água quente, terraço e áreas molhadas com porcelanato retificado, infraestrutura para instalação de coifa na cozinha e no terraço, triturador de alimentos e churrasqueira a gás. Tem ainda um hall social privativo, lavabo de serviço e social e cozinha integrada ao terraço gourmet, elevadores de alta velocidade com controle de acesso.

 

Entre os diferenciais do empreendimento estão portaria com delivery, hall com entrada social e de serviço independentes, vagas para visitantes, wi-fi nas áreas comuns, energia fotovoltaica para área de lazer, containers independentes para coleta seletiva e lixo comum, iluminação de áreas comuns em LED, sistema de reuso de água pluvial para torneiras de lavagem e irrigação e sistema de climatização na piscina.

 

A área de lazer conta com piscina para adultos com raia de 25m, piscina infantil e deck molhado, quadra esportiva, playground, pet place, praça de convivência, espaço gourmet e salão de festas com possibilidade de integração entre os ambientes, brinquedoteca, bike rack, fitness e pilates.

 

“O Ícone oferece itens compatíveis aos melhores empreendimentos do Brasil, o que o eleva para um patamar de altíssimo padrão, em um projeto moderno e único”, finaliza Guimarães.

 

Sobre a Planeta        

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção). Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba. 

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CPI da Covid aprova relatório e pede punição de Bolsonaro e mais 79 por crimes na pandemia

Brasil registra 881 novas mortes por coronavírus em 24 h e bate recorde

Governo apresenta proposta que autoriza corte de jornada e salário de servidores

Prefeitura abre inscrição para castração gratuita de cães e gatos a partir de 3ª

Alunos da Medicina e Enfermagem dizem "sim" ao chamamento público

Mais que vírus, falta de dinheiro segura brasileiro em casa