12 de Dezembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Show de luzes marca entrega do Ícone Planeta nesta segunda-feira (30)

Foto: Divulgação
Postado em: 30/10/2023

Compartilhe esta notícia:

Na entrega do prédio mais alto do interior do Brasil, construtora presenteia a cidade com um espetáculo que poderá ser assistido de diversos pontos da cidade

 

O próximo dia 30 de outubro será um marco para o mercado imobiliário brasileiro: nesta data será entregue o Ícone Planeta, o edifício residencial mais alto do interior do Brasil. Para celebrar este momento, a cidade de Sorocaba será presenteada com um show de luzes na fachada do prédio, que poderá ser assistido de diversos pontos da cidade, das 19h à meia-noite.

 

Quem assina o espetáculo são as empresas que fizeram também o Tomorrowland Brasil: a Alice Wonders está à frente do projeto, e todo o sistema foi montado pela A Laser Tecnologia, ambas de São Paulo (SP).

 

O show de luzes, que terá cinco horas de duração, conta com 12 lasers que farão desenhos na fachada, sendo seis instalados no canteiro central da Avenida Arthur Fonseca e seis no canteiro de obras do empreendimento Planeta Square Garden, que fica bem próximo ao Ícone. Além disso, serão utilizados 92 canhões de luzes, distribuídos entre a parte mais alta e a base do prédio.

 

“Nós convidamos os sorocabanos a participar desta celebração tão especial e assistir, de algum ponto da cidade, ao espetáculo que preparamos com tanto carinho para esta noite. Basta procurar a fachada do Ícone de onde você estiver e contemplar o show de luzes. Será um evento memorável”, diz Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

 

Um ícone

 

Das 45 lajes, 38 andares são residenciais, e não é só a altura que impressiona: para a construção em um terreno de 2.781,00 m², foram usados: 1.075 toneladas de aço, 11.075,80 m³ de concreto (que representam 1.600 viagens de caminhão betoneira), 324.652 blocos de alvenaria, 1.376 caixilhos (peças usadas para as esquadrias), 1.045 portas de madeira e um total de 16.782,56 m² de piso.

 

O projeto arquitetônico é do escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, de São Paulo (SP). Um dos destaques do projeto é que as áreas comuns foram criadas em andares altos com a bela vista da cidade – o Sky Health Club & Spa no 21° andar, com sala de massagem e hidro, e o Sky Lounge & Gourmet no 29° andar.

 

O Ícone Planeta é mais alto que o conhecido edifício Copan de 115 metros, localizado em São Paulo, segundo dados do Wikipédia. Prevendo os fenômenos meteorológicos, foram realizados testes em túnel de vento no Canadá. A prototipagem determinou quais esforços de carga poderiam ser feitos ao longo da construção. O cálculo estrutural do empreendimento foi feito pelo escritório França & Associados, referência no país neste segmento.

 

“Este gigante entra para a história da construção civil brasileira com uma estrutura muito arrojada e bem complexa. Enfrentamos vários desafios além do vento, como executar a construção no tempo previsto, sem acidentes de trabalho, e utilizar mão de obra local em um projeto com estas dimensões”, explica Katia Barazal, engenheira responsável pelo Ícone Planeta.

 

Uma referência na Zona Sul

 

Com a vista mais alta e uma das mais bonitas da cidade, o Ícone está localizado na Rua Dona Maria Josepha de Souza Manente, no Jardim Faculdade. O último andar do edifício, que é uma área técnica, vai permanecer com a iluminação noturna para ser um farol que pode ser visto de diferentes pontos da região.

 

Além de oferecer o agradável clima do interior, o edifício está interligado às principais vias de acesso e importantes corredores como as avenidas Washington Luiz, Barão de Tatuí, Antônio Carlos Comitre e Comendador Pereira Inácio. Os bairros da região - Portal da Colina, Jardim Faculdade e Jardim Emília - garantem a facilidade de ter tudo à mão sem perder a atmosfera de uma cidade calma e tranquila.

 

Exclusividade em cada detalhe

 

Os apartamentos de 150 a 173 metros quadrados possuem janelas com persiana elétrica, pisos com atenuação de ruído, infraestrutura completa para instalação de ar-condicionado na suíte máster e sala; tomada USB nas suítes e dormitórios, sistema de recirculação de água quente, terraço e áreas molhadas com porcelanato retificado, infraestrutura para instalação de coifa na cozinha e no terraço, triturador de alimentos e churrasqueira a gás. Tem ainda um hall social privativo, lavabo de serviço e social e cozinha integrada ao terraço gourmet, elevadores de alta velocidade com controle de acesso.

 

Entre os diferenciais do empreendimento estão portaria com delivery, hall com entrada social e de serviço independentes, vagas para visitantes, wi-fi nas áreas comuns, energia fotovoltaica para área de lazer, containers independentes para coleta seletiva e lixo comum, iluminação de áreas comuns em LED, sistema de reuso de água pluvial para torneiras de lavagem e irrigação e sistema de climatização na piscina.

 

A área de lazer conta com piscina para adultos com raia de 25m, piscina infantil e deck molhado, quadra esportiva, playground, pet place, praça de convivência, espaço gourmet e salão de festas com possibilidade de integração entre os ambientes, brinquedoteca, bike rack, fitness e pilates.

 

“O Ícone oferece itens compatíveis aos melhores empreendimentos do Brasil, o que o eleva para um patamar de altíssimo padrão, em um projeto moderno e único”, finaliza Guimarães.

 

Sobre a Planeta        

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção). Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba. 

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como “Corpo Fechado” e “Fragmentado” construíram conclusão de trilogia em “Vidro”

Manga viaja a Brasília para garantir mais 100 mil vacinas contra a covid-19 a Sorocaba

Fundadora do Nubank pede desculpas por dizer ser difícil contratar negros

Prefeitura divulga locais e horários das provas do Concurso Público da Guarda Civil Municipal

Avião com mais de 100 pessoas cai em área residencial no sul do Paquistão

Guarda humilhado por desembargador diz que filha chorou com vídeo: ‘Como explico?’