19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sexta-feira acontece "Celebração", concerto da Filarmônica jovem de Sorocaba

Foto: divulgação
Postado em: 26/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba volta aos palcos na sexta-feira, dia 29 e sábado (30), às 20h00, no Teatro Municipal Francisco Beranger, em Votorantim, as apresentações acontecem em parceria com a Prefeitura de Votorantim através da secretaria de Cultura e você ainda pode reserva seu lugar.

A regência ficará a cargo do maestro titular da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba, Denis Vieira, e contará com a participação especial da Banda Marcial de Votorantim (BAMAVO), que voltará a apresentar-se ao público após o período de  um ano e cinco meses.

Assista



 

O concerto da Fila deste mês dedica-se à Celebração, inicialmente em razão da comemoração dos 25 anos da fundação da orquestra que, desde 1.996, vêm fazendo música, produzindo arte e mudando vidas.


Celebração também em razão de que ainda estamos em um mundo que sofre os reflexos da doença e da tristeza, mas que celebra a vida e a retomada de um caminho que leva paz, conforto, satisfação e alegria às pessoas.


Aliás, alegria também poderia ser o nome deste concerto, mas, em verdade, admitimos aqui que ambos são sinônimos, representam a jovialidade e a energia que os músicos da Fila levam ao seu público a cada nota tocada e a cada acorde executado.


Para celebrar, ainda, os brilhantes jovens da Banda Marcial de Votorantim, juntar-se-ão aos músicos da orquestra no dia 29 de outubro para alegrar ainda mais essa celebração da arte, da música e da vida, afinal, a Fila faz isso já há 25 anos!


No repertório escolhido para a apresentação constaram as seguintes obras: Carruagem de Fogo – Vangelis, Valsa das Flores - P. I. Tchaykovisky, Pompa e Circunstância - E. Elgar Brindisi – Verdi, Finlândia - J. Sibelius, Viva La Vida - Cold Play, Fanfarra Olímpica - John Williams Don´t Stop Me Now - Freddie Mercury e Hallelujah - L. Collen. 

 

O Concerto vai obedecer todas as exigências do Plano São Paulo de Enfrentamento à Covid-19, como o uso de álcool em gel,  higienização dos instrumentos, divisão de estantes e partituras de uso individual, distanciamento de 2 metros entre os músicos.


Os Ingressos serão disponibilizados no local com 1h de antecedência, mas você pode garantir o seu com reserva antecipada através do número (15) 32431191 - Secult Votorantim, quem puder pode doar um 1 litro de leite ou alimentos não perecíveis em prol ao fundo de solidariedade de Votorantim.

A temporada 2021 marca o início das comemorações dos 25 anos da criação da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba pela ASSEC - Associação de Eventos Culturais, fundadora e mantenedora da Fila, em 1996. As atividades da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba são realizadas com o apoio da Secretaria Especial de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Metso Outotec e Faurecia Automotive do Brasil e Coc Santa Rosália, apoio Suprê Salgados.


O Concerto é uma parceria da Prefeitura de Votorantim através da Secretaria de Cultura.

 

SERVIÇO:

CELEBRAÇÃO SERÁ O NOVO CONCERTO DA FILA SOROCABA EM VOTORANTIM


SEXTA-FEIRA DIA 29/10/2021, ÀS 20H00 

SÁBADO DIA 30/10/2021, ÀS 20H00

Local: Teatro Municipal Francisco Beranger

Lotação máxima: 217 lugares correspondente ao protocolo de segurança do local.

Reserva antecipada de ingresso através do número (15) 32431191 - Secult Votorantim

Informações: ASSEC - ASSOCIAÇÃO DE EVENTOS CULTURAIS 
Redes Sociais: @filasorocaba / assessoria 15 991666417

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fase restrita de pagamentos pelo Pix começa nesta terça-feira

Blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas ocorreu em três pontos de Sorocaba

Promotoria de MG denuncia ex-presidente da Vale e 15 pessoas por homicídio doloso em Brumadinho

Justiça contraria Doria e dá aval para manifestações pró e contra Bolsonaro no 7 de Setembro em SP

Prefeitura inicia projeto para receber pagamento de débitos municipais diretamente nas Casas do Cidadão

Prefeitura vai instalar dois novos consultórios na UBS Sabiá; custo será de R$ 120 mil