27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sexta edição do “Quarta com o Prefeito” atende cerca de 800 pessoas

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 07/04/2022

Compartilhe esta notícia:

A sexta edição do programa “Quarta com o Prefeito” foi realizada nesta quarta-feira (6) e atendeu perto de 800 munícipes. O público foi, mais uma vez, recebido, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, pelo prefeito Rodrigo Manga e pelos secretários municiais de todas as pastas, além de dirigentes das autarquias, no período das 9h às 16h.

“Dentre todas as atribuições que tenho no cargo, estar ao lado do povo e ouvir as pessoas é o que eu mais acho importante, pois nos ajuda a entender as necessidades dos sorocabanos e trabalhar com afinco, junto com toda a equipe, para solucionar suas demandas”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

 

Maria José Francisca da Silva, de 44 anos, é moradora do bairro Vitória Ville e buscou atendimento para conseguir se cadastrar como feirante e montar uma barraca para a venda de legumes e hortaliças. “Será a primeira vez que trabalho nessa área. Estou animada com as informações e orientações que recebi aqui. Tenho certeza que vai dar certo”, disse.

 

Evelyn Edivane Lopes Gomes chegou acompanhada do filho Renato, de 18 anos, e estava contente com a expectativa de ser encaminhada para atendimento e verificação da necessidade de receber um par de óculos com tecnologia assistiva, para atender às necessidades do rapaz, que é cego de nascença. Os dois são moradores do bairro de Brigadeiro Tobias. “Ele estuda, está no 2º ano do Ensino Médio, e também pratica esportes, é jogador de futsal. Os óculos vão ajudar muito no dia a dia, principalmente nos estudos”, contou Evelyn.

 

Também teve quem retornou ao “Quarta com o Prefeito” apenas com o intuito de agradecer por alguma demanda já atendida. É o caso de Gilson de Morais Martins, que, ao lado do filho Guilherme, de 13 anos, que é cadeirante e tem necessidades especiais, foi encontrar o prefeito Rodrigo Manga e agradecer pessoalmente. “Há dois anos, eu vinha tentando uma transferência de escola, para uma unidade do município, onde meu filho pudesse estar em uma turma onde ele realmente possa acompanhar o ensino, pois ele é muito inteligente. Agora, estamos muito felizes, porque conseguimos a transferência”, informou o pai. “Tenho certeza que, assim, ele vai conseguir ter um desempenho muito melhor na escola”, acrescentou.

 

Mais uma vez, representantes da Câmara Municipal foram prestigiar o evento. Nesta edição, estiveram presentes os vereadores Cristiano Passos e Vinícius Aith.

 

A ação “Quarta com o Prefeito” tem coordenação da Secretaria de Governo (Segov), com o suporte da Ouvidoria Geral do Município, e proporciona aos cidadãos, mediante agendamento prévio, uma ocasião para conversar diretamente com o prefeito Rodrigo Manga e com os secretários municipais, levando suas demandas e sugestões para a busca de soluções ao alcance do Município.

 

O próximo evento será realizado em maio, com divulgação prévia no site da Prefeitura Municipal e nos demais canais oficias de comunicação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eleitorado de Bolsonaro expõe mistura que inclui até opção de voto em Lula

Nova variante do coronavírus pode ser mais capaz de infectar crianças

Flávio Bolsonaro passa feriado em Fernando de Noronha com passagem paga pelo Senado

Pela 1ª vez desde janeiro, China não registra mortes por covid-19

Total de recuperados da Covid-19 sobe para 16.374 em Sorocaba

Defesa Civil registra chuva e baixas temperaturas