24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Setor cervejeiro da RMS é contemplado no edital de fomento aos Arranjos Produtivos Locais e Polos de Desenvolvimento

Postado em: 16/09/2021

Compartilhe esta notícia:

O setor cervejeiro da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) acaba de ser contemplado no edital de fomento aos Arranjos Produtivos Locais (APL) e Polos de Desenvolvimento. O ato foi consolidado pelo Governo do Estado de São Paulo, no dia 9 de setembro.

 

“Esse é um passo muito importante para a consolidação da região de Sorocaba como um dos principais polos cervejeiros do país e que tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

 

O projeto aprovado, que visa implantar uma linha de envase de latas compartilhada entre as cervejarias do Polo Cervejeiro, trará uma série de benefícios para as empresas de toda a região.

 

Atualmente, Sorocaba possui 24 microcervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na Região Metropolitana, por sua vez, são mais de 30, sendo uma categoria que vem se fortalecendo, cada vez mais, e tem movimentado uma cadeia produtiva que envolve indústria, serviços e comércio.

 

“Com o resultado do projeto aprovado, essa será uma alternativa para expandir as vendas com o envase da cerveja em latas, onde se espera trazer benefícios para todos os envolvidos, facilitando a expansão do mercado para vendas em nível nacional e internacional”, afirma o secretário Coivo.

 

O aumento da competitividade do setor industrial do estado de São Paulo favorecerá o desenvolvimento das pequenas empresas, que passarão a ter mais competitividade, gerando emprego e renda para toda a cadeia produtiva.

 

“Essa cadeira abrange, ainda, o produtor de lúpulo, fabricantes de equipamentos industriais, bem como as próprias cervejarias, além de bares, restaurantes e o setor de Turismo. Esse apoio contribuirá, também, para fortalecer o reconhecimento nacional do estado de São Paulo como um polo cervejeiro de referência”, conclui Coivo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira e será por etapas

Cadela saudável é morta a pedido para ser enterrada com dona

MP denuncia três por tortura contra menino encontrado em barril

Prefeitura indica construção de nova Rodoviária em área no km 106 da Rodovia Raposo Tavares

Pré-candidatos às Eleições 2020 já podem arrecadar verba com financiamento coletivo

Homem, que já respondeu por homicídio, é preso ao tentar matar a companheira