25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sessões da Câmara podem ocorrer à noite nas terças-feiras; Votação é amanhã

Postado em: 22/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal colocou na pauta de votações desta terça-feira (22) o um substitutivo ao projeto de Resolução nº 15/2018, do vereador Péricles Regis (MDB), que pretende mudar para o período noturno as sessões do Legislativo, passando das 9h para 19h15, em um dia da semana. A mudança é o dia em que será feita a sessão noturna: às terças-feiras, e não mais às quintas, como previa o texto original.

De acordo com o vereador na justificativa do projeto, vários colegas mostraram-se favoráveis à alteração se ela ocorresse nas sessões das terças-feiras. Por isso, ele decidiu reapresentar a proposta, que muda também o horário de início das sessões de quinta-feira para 8h45, 15 minutos antes do disposto atualmente.

O projeto do vereador Péricles Regis (MDB) foi rejeitado por 12 votos a 8 em primeira discussão, ainda no ano passado. Na justifica do projeto, o vereador aponta que fez uma enquete em suas redes sociais e as pessoas apontaram que não participam das sessões por elas serem feitas em horário comercial. Para ele, é uma questão de cidadania a mudança, mantendo uma sessão pela manhã, o que permitiria a uma faixa maior da população poder acompanhar as sessões.

O projeto de resolução dá nova redação ao artigo 194 da Resolução nº 322 de 18 de setembro de 2007, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Sorocaba, e se refere a alteração do horário de início das Sessões Ordinárias, que são realizadas, hoje, nas terças e quintas-feiras, às 9 horas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pais pressionam Covas para volta às aulas em outubro nas escolas particulares

Eleição terá ônibus gratuito e ampliação de horários no domingo em Sorocaba

Bolsonaro anuncia desembolso de mais de R$ 5 bilhões em 13° do Bolsa Família

Wajngarten se esquiva de perguntas e é ameaçado de prisão em CPI; Flávio Bolsonaro chama Renan de vagabundo

Sorocaba registra 114 novos casos e 4 mortes por Covid-19

Câmara derruba ato de Jaqueline que ‘comprou’ sede do Saae com dinheiro da Educação