15 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sesi Sorocaba recebe o espetáculo Voz da Vó de 9 a 19 de maio

Foto: Divulgação
Postado em: 15/05/2024

Compartilhe esta notícia:

A peça com apresentação gratuita vem para emocionar crianças, adultos e idosos 

 

Voz da Vó conta a história de uma avó com Alzheimer que não se reconhece mais e conta com os netos para preencher suas ausências. A peça chega no Sesi Sorocaba no dia 09 e vai até o dia 19 de maio.  O espetáculo infantil tem a direção de Sara Antunes e supervisão de Vera Holtz e fala sobre memória, família, relações, afetos, perdas e, principalmente, amor. A apresentação é gratuita com sessões as quintas, sextas, sábados e domingos. Os ingressos estão disponíveis no site sorocaba.sesisp.org.br.


A avó luta contra o Alzheimer e com o apoio de seus netos, ela entra em uma emocionante jornada repleta de jogos lúdicos e música em busca de suas memórias perdidas. “No conto, ela se perdeu, quer sair de casa, fugir e encontrar sua casa fictícia, afinal ela já não reconhece onde está e nem se reconhece por conta da doença”, conta a diretora Sara.


Clarisse Derzié Luz interpreta a Vó que está com Alzheimer, os netos são interpretados por Demian Pinto e Gui Calzavara que atuam como crianças, já na versão adulta. A dupla  também assina a direção musical e executa a trilha sonora ao vivo. A direção de arte é assinada por Analu Prestes.


Sara conta que a história foi inspirada em sua própria avó. “Ela queria ser atriz. Chegou a fazer teatro, mas depois teve filhos e nunca mais voltou a atuar. Quando o Alzheimer começou, ela muitas vezes dizia que precisava ir para o ensaio. Então, eu queria colocá-la no palco”, explica.
Com o objetivo de compensar as falhas, dando sentidos e preenchimentos aos vazios, acompanhado de momentos acalorados de fantasia, a narrativa flui por meio de uma encantadora união de memórias e experiências.


Segundo Analu, o enredo traz uma história sobre memórias, infância e uma avó que amava os pássaros e a música. “A peça em um todo nos remete às nossas lembranças mais profundas, com nossos avós. Por isso, pode ser apreciada por crianças, jovens, adultos e idosos, conta Analu.

 

Serviço 


Voz de Vó
Local: Sesi Sorocaba 
Endereço: Rua Duque de Caxias, 494 - Mangal - Sorocaba/SP
Data: 09, 10, 11 e 12 | 16, 17, 18 e 19 de maio de 2024
Sessões: Quinta, sexta, sábado e domingo, às 15h
Ingressos: gratuitos disponíveis no site do Sesi 
Duração: 60 min
Classificação: Livre
Gênero: Infantil

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uso de máscara de proteção em ônibus torna-se obrigatório a partir desta quarta

Força Tática frustra bandidos durante tentativa de furto a casa no Barcelona

Filho de Bolsonaro quer reduzir maioridade penal de alguns crimes para 14 anos

Garoto de 14 anos é flagrado traficando crack, cocaína e maconha na Vila Barão

Qualidade inferior de máscaras compradas sem licitação motivou ação policial no Paço

Doria: ‘Bolsonaro foi Bolsonaro’ ao vetar uso obrigatório de máscaras