18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Serviços de revitalização prosseguem em toda as áreas da cidade

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 19/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Os serviços de revitalização, que se estendem por todas as regiões da cidade, tiveram prosseguimento no sábado (16) e nesta segunda-feira (18). Realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), as ações têm por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da população, aumentando as condições de segurança e bem-estar.

 

Para tanto, estão sendo executados serviços de roçagem, poda de árvores, remoção de entulho e limpeza em áreas públicas, além de tapa-buracos em ruas e avenidas do sistema viário local.

 

O trabalho desenvolvido faz parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”, lançado pela atual administração e que já contemplou diversos bairros. A intenção é que a cidade toda seja atendida pelos serviços de revitalização e, para isso, as secretarias envolvidas elaboraram um cronograma de ações para deslocamento e operacionalização das equipes de trabalhadores.

 

Dessa forma, tiveram continuidade os serviços de roçagem em diversos pontos  como: a Marginal Dom Aguirre, avenidas Américo Figueiredo, no Jardim Simus; Juvenal de Campos, próximo ao Parque das Águas e Elias Maluf, no Wanel Ville; ruas João Ribeiro de Barros, na Vila Odim; Chile, na Barcelona e Vanderlei Felício, no bairro Herbert de Souza. Também foi feita a roçagem em áreas públicas no Jardim Santa Bárbara e no Clube do Idoso, no bairro Pinheiros.

 

Já, os serviços de poda de árvores foram realizados em diferentes bairros, a exemplo de Jardim Abaeté e Jardim Saira, além da rua Moreira César, no Centro. A Serpo realizou, também, obras de remoção de entulho no Jardim Nova Esperança e pintura dos portões do Jardim Botânico. Diversos outras localidades serão ainda contempladas pelo programa “Sorocaba Linda Verdade”, de acordo com o cronograma da Prefeitura.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume de serviços cresce 0,2% de março para abril, diz IBGE

Governadores pedem a Haddad ajustes em regras de recuperação fiscal

Lei para demissão de servidor por mau desempenho está parada há 22 anos

Mairinque notifica duas novas novas mortes e totaliza 14 óbitos por Coronavírus

Para suportar perda de pessoal e falta de recursos, Receita Federal corta despesas

Empresas do transporte de Sorocaba se dizem surpresas por paralisação e pedem desculpa