23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Segunda dose da AstraZeneca em idosos de 79+ anos e profissionais da saúde será aplicada nesta 6ª

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 26/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta sexta-feira (28), a vacinação da segunda dose da Astrazeneca/Oxford em idosos de 79 anos ou mais e profissionais da Saúde em três pontos da cidade. Nessa ação, somente serão imunizados com a segunda aplicação os idosos dessa faixa etária e profissionais da Saúde que já se vacinaram com a primeira dose da Astrazeneca/Oxford até o dia 5 de março. Não será necessário agendamento.

 

A aplicação ocorrerá das 8h às 12h aos idosos de 79 anos ou mais e profissionais da Saúde que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, aqueles que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.


A ação será realizada no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro e no Instituto Humberto de Campos.

 

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

 

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares. Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação acontecerá no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira.

 

Cerca de 200 servidores atuarão nos três locais, para promover a melhor organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somarão forças, para garantir a boa fluidez nas vias.

 

Doação de alimentos

 

Nos três pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Engenheira morre baleada em tentativa de assalto na zona sul de São Paulo; dupla não foi presa

Tentativas de ataques de hackers ao TSE não afetaram resultados das Eleições, afirma Barroso

Festival de Circo Online de São Paulo - confira a coluna de José Simões

Adolescente é apreendido por matar jovem; menor simulou suicídio da vítima

Secretaria de Educação inicia inscrições para vagas remanescentes em creches

PM prende homem que tentou estuprar idosa de 72 anos no Além Ponte