20 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretário de Saúde afirma que "não se coloca no orçamento dinheiro para mutirões em 2025"

Foto: Divulgação / Câmara Sorocaba
Postado em: 16/10/2024

Compartilhe esta notícia:

O secretário da Saúde, Cláudio Pompeo Chagas Dias, que esteve acompanhado de sua equipe, detalhou o orçamento da pasta para o próximo ano, estimado em mais de 1 bilhão e 100 milhões de reais.

O secretário foi questionado durante mais de 2 horas sobre as dificuldades que a pasta de saúde vem tendo no atendimento aos munícipes.

A vereadora Iara Bernardi (PT) o questionou sobre o atendimento de cirurgias e os convênios que a secretaria tem com os hospitais da cidade. O secretário Claudio Pompeo garantiu que as filas de cirurgias estão diminuindo.

" O hospital, hoje, que presta serviço para nós, onde nós realizamos a maioria das cirurgias, é a Santa Casa, tá?  O que aconteceu é que, na metade de 2023, nós fizemos uma contratação extra, apenas de procedimentos cirúrgicos, que foram essas mil cirurgias, justamente para diminuir as filas que a senhora está citando. E as filas estão diminuindo", disse o secretário Claudio Pompeo.

A vereadora Iara Bernardi (PT) então perguntou sobre a realização de mutirões de saúde.

"De uma maneira muito prática para a população, vão existir os mutirões no próximo ano? Seja bem claro e específico, por favor", indagou a vereadora Iara Bernardi (PT).

O secretário afirmou que a diminuição das filas ocorre ao ter uma capacidade orçamentária para a realização desses mutirões, além do secretário, afirmar que os mutirões não são incluídos no orçamento municipal. 

" Orçamento para mutirão? Não se coloca o orçamento no mutirão, vereadora. A senhora está falando duas coisas diferentes, eu não posso prever emenda parlamentar no orçamento, vereadora. Toda vez que temos um recurso extra, seja do governo federal ou estadual, nós vamos aplicar da melhor maneira possível, as filas já estão diminuindo."afirmou Claudio Pompeo.

Hoje, a partir das 9h da manhã, ocorre mais uma sessão da audiência pública da Lei Orçamentária, com destaque para a Secretaria de Educação e a Secretaria de Serviços Públicos e Obras, que devem apresentar os seus orçamentos para 2025.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudantes pedem novo adiamento do Enem; MEC nega

“Adios Diego”: Maradona é enterrado e mundo chora a perda

Tragédia: motorista morre atropelado pelo próprio caminhão ao pular de veículo

Bolsonaro comemora desempenho da economia

Valdemar Costa Neto e ex-assessor de Bolsonaro depõem na PF

Para Mourão, "ruído" sobre vacinação e crise em Manaus derrubou popularidade de Bolsonaro