26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretário tenta convencer vereadores de gestão compartilhada na rede

Postado em: 29/10/2018

Compartilhe esta notícia:

O secretário de Educação, André Gomes, esteve na manhã desta segunda-feira (29), junto com sua equipe gestora educacional na Câmara Municipal para apresentar os detalhamentos da gestão compartilhada à Comissão de Educação do Legislativo, composta pelos vereadores Pastor Apolo (presidente) e José Francisco Martinez (PSDB).

Participaram do encontro, também, as vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL), que fizeram questionamentos sobre o modelo. Foram esclarecidas dúvidas sobre prédios que serão adaptados, processo de qualificação e seleção das Organizações Sociais (OSs), quantidade de crianças atendidas, entre outros.

André ressaltou a “importância” desta agenda de esclarecimentos sobre a gestão compartilhada. “Estas apresentações são fundamentais para deixar claro o objetivo deste modelo que visa suprir a fila de espera, que hoje se encontra com mais de quatro mil crianças, sendo imprescindível este modelo de gestão. Além dos benefícios à população, nós estamos nos atentando cuidadosamente para a manutenção da questão financeira dos servidores públicos, já que a Lei de Responsabilidade Fiscal está próxima do limite prudencial”.

Durante a apresentação da projeção da população sorocabana em idade escolar da Educação Infantil pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), foi exposta uma estimativa de que, em 2019, estarão nas escolas cerca de 32.715 crianças de 0 a 3 anos e 16.818 crianças de 4 a 5 anos. Em 2030, os números caem para 28.454 e 15.032 crianças, respectivamente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Congresso, governadores, Judiciário, empresários e até aliados reagem à fala de Bolsonaro

Enfrentamento negativo de situações pode levar a doenças, diz médico

Justiça autoriza Suzane Richthofen a sair da cadeia para estudar curso de farmácia

Homens são presos após furtar cabos de energia em escola da Zona Norte

Coquetel de Lançamento do Projeto Santa Sorte

Operação Narguilé intensifica fiscalização contra venda do produto para menores