Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mário Bastos é exonerado da Educação; jornalista André Gomes assume a pasta

Postado em: 07/09/2018

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo decidiu demitir, na tarde desta quinta-feira (6), o secretário da Educação, professor Mário Bastos, que estava no governo desde o início e já tinha passado por outras duas secretarias.

“O que me levou a tomar essa decisão foi a quebra de confiança em relação ao secretário na condução da pasta. Não dá para mantermos uma equipe coesa e entusiasmada sem a confiança”, disse Crespo.

Ao mesmo tempo, o chefe do Executivo determinou à Corregedoria Geral do Município a apuração de denúncias que recebeu contra o secretário, o que provocou a instauração de processo administrativo.

O jornalista André J. Gomes será o substituto de Bastos. Nomeado como diretor de área na Secretaria de Comunicação e Eventos hoje, ele já era o responsável por atender a área da Educação.

J. Gomes tem 44 anos, é autor de seis livros e há mais de 20 anos atua no mercado publicitário e jornalístico. Também professor universitário há 11 anos, ministra disciplinas nos cursos de Gestão e Comunicação da Esamc Sorocaba.

 Licença Médica

Na manhã de quinta-feira (6), Mário Bastos havia pedido afastamento do cargo, por quinze dias do cargo por licença médica.

Mário Bastos ocupou o cargo de secretário de Cidadania e Participação Popular na primeira fase do governo Crespo, de janeiro a agosto de 2017, antes da cassação. Em outubro do ano passado, ele foi convidado e aceitou assumir a Secretaria de Recursos Humanos, comandada por Marinho Marte na primeira fase. Em março deste ano, ele assumiu a Secretaria da Educação, pasta que era comandada pela educadora Marta Cassar.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria nega pedido de Sorocaba e cidade segue com 4 horas de comércio até dia 14

“Governo não está parado”, defende secretário de Crespo; veja lista de obras

Apesar de ataques de Bolsonaro, cartilha do governo defende que jornalistas não sejam expostos

Concurso da Educação encerra etapa de provas neste domingo

Witzel contradiz argumento de Bolsonaro e diz que nunca comentou sobre porteiro com presidente

Procon alerta sobre ação de falso fiscal vendendo exemplar do Código de Defesa do Consumidor