23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretário de Administração depõe na polícia civil e é exonerado pela Prefeitura

Arquivo
Postado em: 13/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba exonerou na tarde desta terça-feira (13) o secretário de Administração, José Carlos Cuervo Júnior. Ele prestou depoimento na manhã de hoje à polícia civil, em virtude da Operação Borderline, que investiga a compra irregular de máscaras contra a Covid-19. O IPA Online apurou junto a fontes ligadas à operação que o secretário teria sido indiciado com base no descumprimento do artigo 89 da lei de Licitações.

A operação Borderline foi deflagrada em 8 de junho pela Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A suspeita é sobre a compra de máscaras, no valor de R$ 900 mil, não respeitou a lei 8666/93, pois o material entregue teria sido de qualidade inferior ao comprado. Esse material seria destinado aos profissionais que atuam no combate à Covid-19.

José Carlos Cuervo prestou depoimento durante a manhã na delegacia seccional. Durante a tarde, a Prefeitura de Sorocaba divulgou uma nota oficial, em que informa que "se considera vítima no processo de compra de máscaras e que está colaborando com as investigações. A administração municipal também espera ser ressarcida o mais rápido possível pela empresa, que entregou os produtos errados".
 
O Executivo informou ainda que o secretário de Administração foi exonerado na tarde desta terça-feira (13) para que os fatos possam ser apurados com isenção. Ele acumulava a pasta com a Secretaria da Educação, como interino. 

Segundo a Prefeitura, novos nomes para a Secretaria de Administração (Sead) e para a Secretaria de Educação (Sedu) serão anunciados em breve.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trecho da Rua Padre Luiz será bloqueado no domingo (05) para término de obra do Saae

Asac apresenta o balanço das ações desenvolvidas na cidade durante o ano

Veículo fica destruído e duas pessoas feridas em acidente na av. Ipanema

São Paulo ultrapassa 85% da população com esquema vacinal completo

Pagamento do IPVA 2020 com desconto de 3% vence nesta segunda-feira para placas final 3

Urbes atuará para que frota cumpra ordem judicial e garanta 70% dos serviços