18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria do Meio Ambiente remove paineira com risco de queda em praça

Postado em: 21/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Na última quinta-feira (20), a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) removeu uma paineira da Praça Oxford, localizada no Jardim Europa, que estava comprometida e com risco iminente de queda. A árvore tinha em torno de 70 anos. Nesta sexta-feira (21), um novo exemplar também nativo foi plantado no local: um Pau-ferro, com aproximadamente dez anos e com mais de cinco metros de altura.

“O trabalho foi necessário, pois a árvore já estava bastante comprometida e com risco de queda, com isso evitamos um possível acidente. Para fazer a compensação, minha equipe da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização já realizou o plantio de uma outra árvore nativa no mesmo local”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

De acordo com a Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização, a paineira estava completamente oca. “Minha equipe monitorou a árvore durante um período, mas infelizmente não havia solução e decidimos suprimi-la e assim evitar qualquer tipo de acidente”, disse Loures.

Para o plantio, a equipe fez o transporte da árvore, preparou o solo e utilizou insumos. Todos os resíduos da árvore foram recolhidos e levados ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” para serem utilizados em viveiros e recintos de animais. O restante será levado ao aterro de inertes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula fecha lista ministerial com espaço ampliado para MDB, PSD e União Brasil

​Criança de 8 anos morre em acidente de caminhão em estrada da região de Sorocaba

TSE diz que tem condições de manter eleições de outubro

Jovem é chicoteado após tentar furtar barras de chocolates; inquérito apura

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA após ser confirmado líder do PSL

GCM detém dois adolescentes e recupera peças do sistema Integrabike