25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria do Meio Ambiente fará treinamento para operação de motosserra

Postado em: 27/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Na próxima segunda-feira (1º), o Centro Operacional II da Prefeitura de Sorocaba receberá o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra. A atividade gratuita é promovida pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) por meio da parceria do Sindicato Rural de Sorocaba e da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) da Prefeitura de Sorocaba.

O curso terá a carga horária de 32 horas, terminando na sexta-feira (4). Abordará conteúdos ligados à utilização segura e manutenção da motosserra. As aulas capacitarão não só cidadãos que atuam na área, como também funcionários e colaboradores da Prefeitura em postos de trabalho ligados a arborização urbana, construção de pontes e gestão de parques.

O conteúdo programático inclui os componentes de legislação e operação de motosserra, regras de segurança e EPI, motor, abastecimento e lubrificação de motor, classificação de motosserras, afiação, amaciamento e troca da corrente, sabre e pinhão, funcionamento e profundidade de corte, corte e derrubada de árvores com fisga, com alavanca, derrubada com cunhas, desgalhamento, traçamento e manutenção.

As inscrições para o curso começam nesta quarta-feira (27) e se estendem até a sexta-feira (29), das 8h às 17h, e devem ser feitas pelo telefone (15) 3235-1130. O Centro Operacional II da Prefeitura de Sorocaba fica localizado na Rua Vidal de Araújo, 97, no Jardim do Paço.

Mais informações dos cursos podem ser obtidas nos sites https://www.srsorocaba.com/ e http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/ ou nos telefones: (15) 3235-1130, (15) 3411-9984 ou (15) 3228-1256.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas de Natal podem aumentar em até 2% em Sorocaba

Anitta volta às redes sociais após uma semana e diz: as pessoas estão loucas

Votorantim confirma mais 12 casos de covid-19   

Votorantim confirma mais 7 casos de covid-19 nesta segunda-feira

Confira o calendário misto de vacinação desta semana contra Covid-19 e gripe

GCM de Sorocaba detém dupla com drogas durante operação policial em Brigadeiro Tobias