28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretária de Saúde deixa o Governo Crespo; ela é a quinta a abandonar o cargo

Postado em: 02/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A secretária de Saúde Marina Elaine Pereira não faz mais parte do governo do prefeito José Crespo (DEM). Segundo o apurado pelo Ipa Online junto a fontes próximas à gestão do democrata, a saída da advogada teria ocorrido a pedido da mesma por motivos de saúde e já era dada como certa desde a última terça-feira (30).

Marina é a quarta secretária de Saúde a sair do Governo. No total, já são cinco a desistir da Pasta, se contar Janayne Andréia Marques, a primeira escolhida por Crespo que aceitou o convite antes do início do mandato, em dezembro de 2016, mas por problemas pessoais e com a Justiça, nem chegou a assumir oficialmente.

width=720
Marina Elaine Pereira durante férias de abril, na Disney, nos Estados Unidos, abaixo, o prefeito José Crespo curte a foto. / Foto: reprodução/Instagram

Corre nos bastidores políticos que Marina teria pedido para sair após um possível desentendimento com Eric Vieira, Secretário de Gabinete Central, e Marcelo Regalado, secretário da Fazenda, pelo remanejamento de R$ 20 milhões do Fundo Municipal de Saúde para cobrir outras áreas da prefeitura.

Vale ressaltar que o prefeito disse, em várias entrevistas à imprensa e em textos divulgados pela Agência Sorocaba, que o principal legado de seu mandato seria na área da saúde. Leia aqui.

Deve assumir a Saúde a diretora de área e psicóloga Kelly Schettini, natural de Porto Feliz. Em um vídeo divulgado em sua página oficial no Facebook o prefeito José Crespo, ao falar de seu ex-secretário de Comunicação investigado na operação Casa de Papel, Eloy de Oliveira, chegou a criticá-lo por não ter origem em Sorocaba.

width=960
Kelly Schettini deve se confirmar a nova secretária de Saúde

Os secretários que já deixaram o cargo

O secretário de Saúde, Sérgio Alexandre de Oliveira, desistiu de assumir o cargo em 4 de janeiro de 2017, apenas 4 dias após o prefeito José Crespo assumir a prefeitura. Com isso, o secretário de Recursos Humanos à época, Rodrigo Moreno, acumulou a pasta, até pedir exoneração em 25 de agosto, na época em que Jaqueline Coutinho assumiu a prefeitura com a cassação de Crespo.

Após isso, o médico Ademir Watanabe assumiu o cargo, onde ficou até 18 de março de 2018. Depois de Watanabe sair, já na segunda gestão Crespo, Marina, que era até então Ouvidora assume a Pasta, um dia após a saída de Watanabe. A titularidade dela à Pasta, inclusive, foi dada em primeira mão no Jornal da Ipanema.

Após ser eleito e antes de assumir a prefeitura, Crespo havia anunciado a médica Janayne Andréia Marques de Faria como a secretária, porém, ela desistiu antes de Crespo se tornar prefeito alegando problemas pessoais e condenação na Justiça por improbidade administrativa entre os anos de 2010 e 2012, quando atuava no atendimento médico da rede pública de Araçoiaba da Serra.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colisão de carros deixa três mulheres feridas na avenida Afonso Vergueiro

Secretarias de Meio Ambiente e de Obras ganham novas sedes até o final de agosto

Orçamento 2019 retorna em sessão para segunda discussão com 502 emendas

Sorocabano morre de febre hemorrágica contraída por arenavírus; Ministério da Saúde classifica caso como "grave"

Alunos de nível médio de baixa renda podem estudar nos Estados Unidos

Operação Pancadão prende 3 e aplica 92 multas em diversos bairros de Sorocaba