25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretária da Saúde e padre Flávio se encontraram com presidente em Brasília

Postado em: 26/10/2018

Compartilhe esta notícia:

A secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, esteve nesta quinta-feira (25) em visita ao Palácio do Planalto com o objetivo de pedir melhorias para Sorocaba através de um encontro com o presidente da República Michel Temer.

Acompanhada do diretor-presidente da Santa Casa de Misericórdia, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, a secretária solicitou o aumento do teto MAC (Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade) para cardiologia, ortopedia, neurologia e oncologia da DRS XVI (Departamento Regional de Saúde), que contempla 48 cidades. Outro pedido foi para que mais ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) sejam destinadas para Sorocaba.

De acordo com a secretária, outra missão de sua visita foi solicitar um repasse do Ministério da Saúde para o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) em relação à Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do SUS. Melhorias também foram solicitadas para o hospital Santa Casa que atualmente exerce excelente trabalho na cidade em parceria com a Prefeitura de Sorocaba.

“Desde que assumi como titular da pasta, venho de forma aguerrida buscando melhorias à saúde de Sorocaba por meio do Estado, Ministério da Saúde e agora ao presidente Temer. Espero que sejamos atendidos o mais brevemente possível. Também é necessário reconhecer a parceira com o padre Flávio, que me ajudou a estar em Brasília”, destacou.

Padre Flávio elogiou o trabalho da Secretaria de Saúde Municipal. “Graças a Deus nossa cidade tem atualmente uma secretária da Saúde que se esforça e está comprometida com a melhoria da saúde de nossa cidade”, afirmou.

Os mesmos pedidos também foram reforçados em uma reunião com o atual ministro da Saúde, Dr. Gilberto Occhio, que atendeu dispostamente a secretária e o gestor da Santa Casa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Obras do BRT interditam avenida Itavuvu durante esta sexta-feira

HIROSHIMA 75 ANOS: Mundo segue sob a sombra da bomba mesmo com risco de destruir civilização

Operação para prender André do Rap custará cerca de R$ 5 milhões à PF

Kartcross Solidário é lançado

Procon Sorocaba orienta sobre cuidados na Black Friday

Guarda Civil Municipal detém ladrão após colidir carro no muro