18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria da Saúde e Santa Casa zeram fila de espera à internação em cinco dias

Postado em: 17/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Durante cinco dias, a Prefeitura de Sorocaba zerou a fila de espera para internação na Santa Casa. O fato, de acordo com a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), é “inédito em todas as gestões que passaram pela cidade”. A primeira vez ocorreu no dia 3 de julho de 2018, após a Secretaria da Saúde (SES) contratualizar mais 15 leitos para assistir à população.

Para a secretária da Saúde, Marina Elaine Pereira, esta situação “é prova de que gestão e trabalho conjunto dão resultados”. De acordo com ela, o presidente da Irmandade da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, “tem nos ajudado muito para melhorar a saúde em Sorocaba”.

Conforme a SES, essa fila de espera zerada é chamada de “retaguarda”, ou seja, leito de internação normal, não inclui casos de urgência e emergência e observação.

Atualmente, Sorocaba conta com as Unidades Pré Hospitalares (UPHs) Norte, Leste e Oeste; os Pronto Atendimentos (PAs) nos bairros Laranjeiras, São Guilherme e Brigadeiro Tobias e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Éden. As sete unidades atendem mensalmente cerca de 70 mil pessoas na cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon Sorocaba recebeu 295 denúncias quanto a preços em supermercados

Eduardo Bolsonaro vai aos EUA para encontrar Trump na Casa Branca

Pessoas em situação de rua aderem ao programa social “Humanização Inverno”

Polícia Civil apresenta criminosos que balearam e mataram dois comerciantes

Bandidos rendem família e usam retroescavadeira para furtar caixas eletrônicos de supermercado

Resultado de selecionados na primeira chamada do Sisu sai nesta terça