18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria da Cultura lança edital de contrapartida da Lei Aldir Blanc

Arquivo
Postado em: 21/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), abre as inscrições para recebimento de ação emergencial (Lei Aldir Blanc) tendo como contrapartida a realização de apresentações artísticas e de ações formativas de cunho cultural. O período de inscrição vai desta quinta-feira (22) às 17h do dia 4 de novembro de 2020. Para se inscrever, o interessado deve acessar o formulário: https://forms.gle/YttMA7xXKSgPSwKp7.

Em cumprimento ao Inciso III, do Art. 2º da Lei Federal nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), o objetivo deste edital é gerar renda para os artistas nesse período de pandemia do coronavírus, tendo um valor total destinado às ações de, pelo menos, R$ 2.500.000,00.

Poderão participar deste processo trabalhadores da área cultural que tiveram suas atividades interrompidas ou prejudicadas em virtude do isolamento social decorrente da pandemia de COVID-19. No edital, estão listados exemplos das categorias de trabalho aceitas.

Os participantes deverão realizar apresentações artísticas ou de ação formativa de cunho cultural, gratuitas à população, e preferencialmente por plataformas virtuais, embora também poderão ser de forma presencial, desde que os protocolos sanitários sejam respeitados. A programação dessas ações será definida em parceria com a Secult.

Cada proposta poderá ter de um a 20 integrantes em sua ficha técnica. O valor de repasse para as propostas será pago em parcela única. Caso haja o número de propostas seja superior ao valor total previsto para o Edital, haverá seleção entre os inscritos.

Cada agente cultural poderá participar de, no máximo, uma inscrição, seja como proponente ou como integrante da Ficha Técnica.

O edital com mais informações sobre o processo de classificação e seleção, valores e pagamentos poderá ser conferido na íntegra na edição do Jornal do Município desta quarta-feira (21), que pode ser acessado pelo site: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/.

Mais informações poderão ser obtidas exclusivamente pelo e-mail aldirblancsecult@gmail.com.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cidade de Boituva realiza renovação no transporte público com 12 novos veículos

Feriado antecipado no Estado altera serviços municipais em Sorocaba

Totens nos pontos de ônibus do BRT Sorocaba indicam local exato onde motorista deve parar

Bolsonaro visita obra de ponte em São Vicente ao lado de Skaf e Márcio França

Número de passageiros no transporte público aumenta com megarrodízio em SP

Procon Sorocaba orienta sobre casos de fraudes bancárias