28 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saúde realiza ação de combate às ISTs no Jardim Nova Esperança neste sábado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 22/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal da Saúde (SES), por meio da Equipe de Estratégia de Saúde da Família da UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Esperança, realiza, neste sábado (22), das 10h às 15h, uma ação de combate às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) no Jardim Nova Esperança. A iniciativa será realizada na Rua Adão Pereira de Camargo, 540. Os participantes deverão portar documento de identidade com foto.

 

O trabalho faz parte de uma ação territorial chamada “Saúde em Ação” e conta com o auxílio de lideranças locais e funcionários da UBS Nova Esperança. O objetivo é trabalhar conteúdos educativos e de conscientização, tais como: as taxas de ISTs na juventude e o aumento do índice de natalidade nessa faixa etária, além das orientações para combater à Covid-19 e de qualidade de vida.

 

Serão ofertados testes rápidos para identificar HIV e sífilis e os resultados serão entregues seguindo todos os protocolos de sigilo. Também haverá instruções sobre as possibilidades de métodos contraceptivos, distribuição de preservativos (feminino e masculino) e orientações sobre saúde bucal. Outra atividade será a aferição de pressão arterial e glicemia capilar (diabetes) dos pacientes.

 

A realização seguirá todas as recomendações sanitárias, com utilização de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel para higienização das mãos e de todos os equipamentos. A equipe de assistência será composta por oito profissionais, entre enfermeiros, técnico de enfermagem, médico, dentista e agentes comunitários de saúde.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procurado pela Justiça vandaliza placa de trânsito para colocar toldo

Polícia Militar detém dois homens e apreende mais de 5,5 mil porções de drogas em Tatuí

Prorrogadas as inscrições para as 900 vagas do programa Novotec Expresso na região de Sorocaba

Dupla usa faca de açougueiro para assaltar na região central, mas acaba presa pela PM

Queiroga, Pazuello, Ernesto e outros 11 passam à condição de investigados pela CPI da Covid

Aith nega que "intimidou" Jaqueline com GCMs e chama confusão com ex-prefeita de "carnaval"