29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Santander inicia atendimento a aposentados e pensionistas da Votoprev

Vinícius Libório Pinto, superintendente executivo da Rede SP Interior I do Santander
Postado em: 14/07/2021

Compartilhe esta notícia:

O Santander iniciou ontem (13 de julho) o atendimento a cerca de 1,1 mil aposentados e pensionistas da Votoprev, a previdência do município de Votorantim/SP, para orientações sobre a abertura de contas correntes para recebimento dos benefícios. O atendimento será realizado até o próximo dia 23 (sexta-feira) no Teatro Municipal Francisco Beranger, à Avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291, no centro da cidade, das 9 às 17 horas.

 

Em parceria com a prefeitura, o Santander adotará todos os protocolos sanitários necessários durante o atendimento para preservar a saúde de seus funcionários e clientes nesse momento de pandemia de Covid-19. Além da medição de temperatura, uso obrigatório de máscara e álcool gel, os servidores inativos precisam agendar o atendimento, gratuitamente, por meio do site https://agendafopa.com.br/votoprev para evitar aglomeração no local. No dia do atendimento, o aposentado ou pensionista deve levar comprovante de residência (de até 60 dias), CPF e identidade ou CNH (ambos originais com cópia legível). O Santander também fará a atualização cadastral de todos esses servidores.

 

Desde maio, o Banco Santander já é responsável pelo serviço de pagamento de salários de 2,5 mil servidores da Prefeitura de Votorantim, após vencer licitação. O contrato inclui a folha de pagamento de servidores ativos da administração direta e indireta da cidade. Para maior conforto dos servidores, além da agência em Votorantim, o banco instalou três caixas eletrônicos nas dependências da prefeitura.

 

Assim como foi feito junto aos servidores ativos, o banco permitirá que os aposentados e pensionistas que contratem crédito consignado com prazo de até 120 meses para pagamento do financiamento. “Além de atuarmos como os novos gestores da folha de pagamento dos servidores ativos e inativos do município, levamos nossas soluções financeiras para ajudá-los a prosperarem e a realizarem seus projetos”, diz Vinícius Libório Pinto, superintendente executivo da Rede SP Interior I do Santander.

 

Dentre outras ofertas diferenciadas do Santander estão o SX, que traz dez dias sem juros para uso do limite vinculado à conta corrente; caso o servidor já possua um empréstimo consignado, poderá fazer a portabilidade, podendo reduzir seus gastos ou ainda pegar crédito novo; o financiamento imobiliário com taxa a partir de 6,99% ao ano e de veículos com juros competitivos; cartões de crédito internacionais com programa de pontos e opções de investimentos e o microcrédito Prospera.

 

Aos investidores, o banco oferece o ALGO+, serviço inédito no mercado financeiro que automatiza o rebalanceamento mensal que a Santander Corretora promove em suas carteiras recomendadas de ações. O ALGO+ possibilita ao cliente diversificar seus investimentos em renda variável, sem que fique preocupado em ter que rebalancear a carteira mensalmente. É voltado, principalmente, para quem busca diversificação, mas não dispõe de tempo para fazer as alterações de forma manual.

 

*Os produtos mencionados podem estar sujeitos à análise de crédito, cadastro, elegibilidade e demais condições das ofertas vigentes à época da contratação. As condições oferecidas permanecerão válidas durante o período indicado, enquanto o cliente mantiver vínculo empregatício com a prefeitura e apenas durante o período com ela negociado, podendo ser suspensas, prorrogadas ou alteradas sem prévio aviso. Eventual portabilidade de salário para outra instituição financeira implicará a perda dos benefícios acima indicados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha

Crespo determina estudo para construção de nova sede administrativa da prefeitura

Policiais que salvaram bebê recém-nascido de engasgamento são homenageados

Casos de covid-19 na Itália atingem novo recorde diário

STF avalia excluir trecho da Lei de Segurança Nacional utilizado por Bolsonaro

Polícia Civil prende homem procurado por estupro em Porto Feliz