25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Santa Casa sai na frente e Sorocaba passa a contar com 50 novos leitos para enfrentar coronavirus nesta segunda

Agência Sorocaba
Postado em: 13/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba passa a contar a partir desta segunda-feira (13) com 50 novos leitos exclusivos para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19), que serão disponibilizados na Irmandade Santa Casa de Misericórdia. 

No final da tarde deste domingo de Páscoa, a prefeita Jaqueline Coutinho esteve na unidade, em companhia do presidente do Conselho da Administração da Irmandade da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, para conhecer a estrutura do local.

Na ocasião houve a celebração uma bênção do local, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine. Também estiveram presentes o médico responsável pela Coordenadoria de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, Fernando Brum, além dos secretários de Governo, José Marcos Gomes Júnior; Meio Ambiente e Sustentabilidade, Maurício Mota.

A nova ala foi preparada ao longo das últimas três semanas. Dos 50 leitos exclusivos para o enfrentamento da covid-19, 20 serão voltados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Todos os leitos contam com equipamentos de ponta, incluindo respiradores.

A Santa Casa, de acordo com o presidente do Conselho de Administração da Irmandade, tinha 20 leitos disponíveis para UTI. Em fevereiro, ao assinar o Plano Operativo Assistencial (POA) com a Prefeitura de Sorocaba, 20 novos leitos foram contratados. “E agora, estamos aumento esses leitos em uma antiga ala, uma antiga UTI que nós tínhamos na Santa Casa”, explicou e completou: “Agradeço a Deus, a prefeita Jaqueline [Coutinho] e sua equipe de Saúde, bem como a maravilhosa equipe da Santa Casa que está trabalhando por e com amor”.

A prefeita Jaqueline Coutinho destacou a importância da nova ala voltada exclusivamente ao tratamento de pacientes acometidos pela covid-19. “Temos que agradecer a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba por essa parceria e de, num prazo tão rápido, disponibilizar esse volume de leitos para tratamento de pacientes acometidos pela covid-19. Esperamos que esse leitos não precisem ser usados, mas se precisarmos sabemos que eles estão dotados de toda a infraestrutura necessária, assim como profissionais qualificados”, disse a prefeita.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motorista mata homem após avançar sobre manifestantes do Movimento Sem Terra

Por que a “Vale” não aprendeu com “Mariana”?

Corte do Carnaval 2019 de Sorocaba é escolhida

Pré-candidato a prefeito, Rodrigo Manga critica atuais investimentos na área de saúde

Doria decreta obrigatoriedade do uso de máscaras a partir de 7 de maio em SP

84% das operações com Pix são entre pessoas, diz Banco Central