18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Santa Casa de Sorocaba celebra 100% de atendimento na retaguarda das UPHs

Postado em: 10/09/2018

Compartilhe esta notícia:

O DEDA QUESTÃO

O presidente da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, comemorou, na noite de sábado (8), o pleno funcionamento do hospital, sem que nenhum paciente ficasse sem atendimento.

Ele escreveu: “Hoje, dia 8 de Setembro, 100% zerada retaguarda,100% zerada emergência. Podem ligar em todas as UPHs , não há um só paciente esperando para ser internado na Santa Casa e ainda temos leitos sobrando. Isso se chama gestão de leitos! Sim, isto é possível graças ao trabalho de unidade da Regulação Municipal e também da nossa Equipe da Santa Casa. Trabalho de uma equipe inteira. Ninguém faz nada sozinho”.

Há um ano e meio, o quadro era absolutamente outro na Santa Casa. No dia 3 de abril de 2017, em reportagem veiculada pela TV Tem, sobre a superlotação na Santa Casa, o então diretor-presidente da Santa Casa, José Luiz Pimentel, disse informava que os pacientes que estavam no corredor haviam sido encaminhados pela Central de Regulação da Prefeitura ou pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sorocaba: “Os pacientes chegam muito acima da capacidade de atendimento que nós temos. Uma parte não precisaria vir para cá, 40% pelo menos poderiam ser atendidos pelas Unidades Pré-Hospitalares, porém acabam sendo encaminhados para cá”.

Fez bem a mudança da direção do hospital, faz bem o padre Flávio de celebrar a conquista. A população mais carente, que é quem precisa do atendimento da UPH (Unidade Pré-Hospitalar), agradece.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon Sorocaba orienta consumidores sobre compras de Dia dos Namorados

Reforma da Previdência: pensões por morte terão restrição, mas salário mínimo ficou garantido

Número de mortes por Covid-19 aumenta 128% em SP em 10 dias

Mais da metade dos médicos se diz esgotado após dois anos de pandemia

“Vice” e “American Crime Story” lideram indicações ao Globo de Ouro 2019

Mais de 1.400 cidades americanas perderam jornais locais nos últimos 15 anos