Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Santa Casa assume UPH Zona Leste no último dia e não pagará aluguel ao BOS

Postado em: 15/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Santa Casa de Misericórdia assumiu nesta quarta-feira (15) de modo oficial a administração da UPH Zona Leste. O convênio foi assinado pelo gestor e presidente do Conselho de Administração da Santa Casa, padre Flávio Miguel Júnior, e o prefeito de Sorocaba, José Crespo, e tem validade de 24 meses. O contrato foi assinado dois dias após a aprovação do convênio pela Câmara Municipal e no último dia de validade do contrato anterior, estabelecido com o Banco de Olhos de Sorocaba, após meses de polêmicas e boatos de fechamento da unidade. A secretária municipal de Saúde, Kely Schettini, será entrevistada ao vivo pelo Jornal da Ipanema na manhã desta quinta-feira (16).

O novo formato da administração trará uma economia superior a três milhões por ano, devido ao BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) ceder em comodato (empréstimo gratuito) seu prédio e equipamentos por 24 meses para a Santa Casa. Outra novidade é o serviço de ultrassom para otimizar casos que necessitem de internação hospitalar e comida para pacientes que estejam em observação estendida.

Durante a cerimônia realizada no prédio da unidade, José Crespo homenageou o presidente do BOS, Pascoal Martinez Munhoz, e o gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade, padre Flávio Miguel Júnior. “São duas pessoas que merecem o nosso reconhecimento e que fizeram e fazem muito pela saúde pública de nossa Sorocaba”, ressalta. Após o discurso, Crespo pediu para que o padre Flávio entregasse um presente da prefeitura ao Pascoal, um brasão da cidade.

A secretária da Saúde, Kely Schettini, destacou a importância de manter a UPH Leste aberta para atender a população. “Foi uma determinação do prefeito José Crespo e com muito empenho da Secretaria da Saúde, conseguimos alcançar esse feito”, destaca.

Já o secretário do Gabinete Central, Éric Vieira, reconheceu e destacou a gestão realizada desde 2013 pelo BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) com excelência e sempre prestando uma assistência elogiada pela população. “Apesar da não continuidade em gerenciar a unidade por conta da lei, o BOS cedeu em comodato seu prédio e equipamentos. Outra atitude do BOS com a Prefeitura de Sorocaba foi abrir mão de um crédito de aproximadamente 6 milhões em juros e correção monetária, e ainda aceitar parcelar a dívida que a antiga administração do Poder Executivo deixou”, conta o secretário.

A solenidade também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Fernando Dini, dos vereadores Renan Santos, Wanderley Diogo e Fausto Peres. Além dos secretários municipais e demais autoridades ligadas ao BOS e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM de Sorocaba recebe mais 79 novas pistolas para fortalecer a segurança pública na cidade

Trio de traficantes se tranca para evitar ser detido pela polícia; PM arromba porta

CPI nega pedidos de Tatiane Polis; Oitiva de ‘voluntária’ de Crespo será hoje

Custo do voto em mulheres sobe e liga alerta contra fraude na cota de negros

Acusado de assassinar Rafaela hospedou-se em pensão utilizando “auxílio-detento”

Piauí instala o maior empreendimento de energia solar da América Latina