20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Salto confirma caso de coronavírus em bebê de apenas 9 meses de idade

Foto: Agência Brasil
Postado em: 07/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A cidade de Salto registra dois casos confirmados de coronavírus, sendo um deles em um bebê de apenas 9 meses de idade. O boletim epidemiológico foi atualizado nesta segunda-feira (6). 


Conforme a prefeitura, o primeiro caso confirmado trata-se de uma mulher de 38 anos que trabalha em um hospital em São Paulo. Embora não tenha retornado a Salto após o diagnóstico, o caso entra para o município devido seu endereço de residência ser na cidade. Já o segundo, trata-se da criança de 9 meses que foi atendida pela Unimed no dia 30 de março. O resultado do exame saiu nesta segunda. A criança está bem e não foi necessária internação. O bebê permanece com cuidados no isolamento domiciliar.


No município foram notificados até o momento 55 casos suspeitos. No momento, 54 aguardam os resultados dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz; 11 casos apresentaram resultado negativo. 12 pessoas estão internadas com suspeita de Covid-19; seis em UTI. 

Também há duas mortes por suspeita de Covid-19 (sendo 1 paciente com residência em Itu, e o outro com residência em Salto).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tribunal Superior Eleitoral cria grupo de trabalho para discutir desinformação na internet

Projeto Guri abre nesta terça as inscrições para cursos em São Roque

Presença de Lula na PF gera rodízio de agentes e ‘plantão de agrados’

Burger Experience

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel para distribuidoras

Câmara votará nesta segunda convênio para Santa Casa assumir UPH Leste