24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saiba quem são as vítimas da queda de avião em Boituva

Postado em: 12/05/2022

Compartilhe esta notícia:

As vítimas da queda de um avião ocorrido na tarde desta quarta-feira (11), em Boituva, são dois homens, sendo um deles funcionário da Globo e outro instrutor de paraquedismo. Ambos morreram ao dar entrada no hospital. No total, 16 pessoas estavam a bordo da aeronave. Doze tiveram ferimentos e foram socorridas. 

 
A queda ocorreu após o avião apresentar pane elétrica. O piloto tentou fazer um pouso de emergência, mas a aeronave bateu contra um barranco e capotou. 
 

O avião, utilizado por paraquedistas para saltos, se acidentou, de acordo com o Corpo de Bombeiros, após uma colisão com uma torre de energia elétrica de alta tensão e caiu numa área de pasto ao lado de uma estrada vicinal de Boituva. A cidade é considerada a capital nacional do paraquedismo.

O acidente ocorreu menos de três semanas depois de a paraquedista Bruna Ploner, 33, morrer num acidente no Centro Nacional de Paraquedismo na cidade. Ela, que era sargento do Exército, no momento da queda saltava com equipamentos de uma empresa particular. De acordo com a polícia, o acidente ocorreu quando ela tentou pousar com seu paraquedas.


O avião havia saído do Centro de Paraquedismo de Boituva.
 

Com informações de Marcelo ToledoFolhapress*

 
As vítimas são:
 
foto2
 
 
foto1
 
 
Fotos do acidente
e77770a4-bb31-41b5-bc8a-93916f091db1

37631964-b633-4bc4-a3d6-538904bdd42b
6a0e11fac80afcf2df7ba84676015a30
 
 
 
Edson Marcusso, prefeito de Boituva, lamenta tragédia
 
 
O prefeito de Boituva, Edson Marcusso, divulgou em suas redes sociais um vídeo no qual lamenta a queda de avião. "Graças à habilidade desse piloto. O acidente não foi maior do que ocorreu de fato. Estamos, já há algum tempo, constantemente nos reunindo e organizando para existirem protocolos cada vez maiores de segurança nesta área de salto. Em menos de 30 minutos todos estavam socorridos e recebendo os primeiros-socorros", disse na gravação. 
 
 
 
 
"De fato hoje é um dia de muita tristeza e pesar. Primeiramente estendo minhas condolências às famílias das vítimas deste infeliz acidente com a aeronave (prefixo PT - OQR) que, no início da tarde desta quarta-feira, 12 de maio, sofreu um acidente após tentativa de pouso forçado na estrada Alfredo Boratini.
 
 
Nossos esforços, neste momento, estão voltados para o atendimento de todos os atingidos, bem como foi desde que tomamos conhecimento do fato, mobilizando todas equipes para o melhor atendimento.
 
 
Nossa cidade é o local com a maior área de saltos de paraquedas do mundo, com aproximadamente 120 de decolagens diárias aos finais de semana e, graças a Deus e a habilidade do piloto, este incidente, inédito nos mais de 50 anos do Paraquedismo em Boituva, não causou outras perdas.
 
 
Cumprimento também a todos que fizeram o apoio desta ocorrência:
 
 
Viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM);Polícia Militar;Agentes de trânsito; Defesa Civil, Secretaria de Administração e dois helicópteros Águia que prestaram os primeiros socorros no local do acidente, bem como a importante ação dos bombeiros, da secretaria municipal da saúde e outros tantos anônimos que prestaram apoio nesse difícil momento.
 
 
Ressalto ainda que nossos esforços para a otimização dos protocolos continuam. Duas reuniões foram realizadas na Prefeitura de Boituva nos últimos dias 5 e 9 de maio, visando a discussão de sobre o protocolo de atendimento de segurança, adoção de procedimentos e melhorias na gestão, estrutura e operação das atividades no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), com medidas jurídicas e institucionais para a ampliação do atendimento das emergências.
 
 
Além disto, na área de saúde temos investido fortemente para ampliar o suporte, desde o aumento em 40% do repasse ao hospital São Luiz até a apresentação do projeto da UPA, que já foi aprovado pela Câmara Municipal."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é preso pela PM e comparsa foge após furtar agência bancária

Maurício de Sousa lançará livro da Turma da Mônica sobre educação financeira

Resgate Patrulha Animal acolhe cachorrinha após atropelamento no Jardim Itapemirim

Mais um novo caso da Covid-19 é confirmado neste domingo em Sorocaba; total chega a 36

GCM prende traficante de drogas durante "Operação Pancadão"

Prefeitura de Sorocaba e Sebrae promovem evento de capacitação empreendedora para mulheres