19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sabatina com secretário da Saúde é adiada; vereadores querem respostas sobre falta de atendimentos

Secom Câmara Municipal
Postado em: 04/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A sabatina com o secretário municipal de Saúde, Ademir Watanabe, com o objetivo de discutir o protocolo de tratamento da Covid-19 em Sorocaba, foi adiada para a próxima terça-feira (7), às 9 horas. Devido a um imprevisto, o secretário não pode comparecer à sabatina que havia sido marcada para a manhã da última quinta-feira (2), no plenário da Casa.

Com a presença da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, o presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), chegou a abrir os trabalhos no plenário para deliberar sobre sua continuidade com os vereadores presentes, entre eles, o presidente da Comissão Especial de Combate à Covid-19, Anselmo Neto (Podemos), que chegou a aventar a possibilidade de se reunir apenas com os técnicos da secretaria.

Após deliberação com os vereadores – Anselmo Neto (Podemos), Iara Bernardi (PT), Pastor Apolo (PSL), Hudson Pessini (MDB) e Francisco França (PT) –, o presidente da Casa, Fernando Dini, decidiu adiar a sabatina, que, por meio de contato com o próprio secretário Ademir Watanabe, ficou marcada para a próxima terça-feira (7), às 9 horas, quando serão abordados não apenas o tratamento do Covid-19, mas também a falta de atendimento para outras enfermidades na rede básica.

“Reconhecemos a capacidade e o conhecimento profissional da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, mas há indagações que só podem ser respondidas pelo secretário”, afirmou Fernando Dini (MDB) ao encerrar a reunião.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Credibilidade de vacinas é menor entre homens e jovens, diz pesquisa

Jardim Botânico de Sorocaba terá curso gratuito de criação de abelhas sem ferrão

Prefeitura de Sorocaba e Guarda Civil Municipal orienta jovens sobre como ficar longe das drogas

GCM prende jovem de 19 anos flagrado com mais de 360 porções de drogas

Versão live-action de “O Rei Leão” chega aos cinemas apostando em nostalgia

II Arraial Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Sorocaba acontece nos dias 23 e 25 de junho