24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae sorteia ordem de entrega de mais 65 kits do programa Caixa D’água Social

Postado em: 15/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae Sorocaba) fará o sorteio da entrega da segunda remessa de kit com reservatório de água do programa Caixa D’Água Social, lançado pelo prefeito José Crespo, com o objetivo de distribuir caixas d’água para as famílias financeiramente menos favorecidas, que ainda não têm um reservatório no imóvel. “Estamos dando continuidade a esse importante programa, entregando gratuitamente as caixas d’água para famílias humildes”, explica o prefeito.

Serão 65 novas famílias que receberão os kits prontos para a instalação que deverá ser feito pelos contemplados. O primeiro sorteio contemplou 53 famílias, que começaram a receber as caixas d’água em março. O objetivo com a distribuição das caixas d’água é melhorar a saúde pública e reduzir os impactos para as famílias quando há suspensão na distribuição de água, como por exemplo, para realizar manutenções na rede. Além disso, após a instalação do reservatório as famílias tendem a consumir menos, mesmo que mantenham os mesmos hábitos, já que a pressão da água que chega da rua é maior em relação a armazenada no reservatório.

Segundo o diretor geral do Saae Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, todos aqueles que se inscreveram e se enquadram nos critérios do Caixa D’Água Social vão receber o kit gratuitamente. “Esse é o segundo sorteio, os primeiros contemplados já receberam o kit em suas casas e agora, mais famílias terão a oportunidade de usufruir deste benefício”, comemora.

Pessoas com renda mensal de até três salários mínimos interessadas em receber os kits de caixa d’água podem se inscrever pelo site www.saaesorocaba.com.br. Aqueles que não possuem acesso à internet podem realizar o cadastro em uma das cinco Casas do Cidadão.

O próximo sorteio será feito na próxima sexta-feira (17), às 14 horas, no Centro Operacional do Saae, com transmissão ao vivo pelo Facebook da autarquia (https://www.facebook.com/saaesorocaba/). Confira a lista de contemplados e respectivos números de sorteio:

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pai mata filha de 13 anos um dia após sair da prisão em São Roque

Prefeitura inaugura unidade Estratégia de Saúde da Família no Parque São João

Operação integrada autua 109 veículos e fiscaliza 11 estabelecimentos comerciais

Fumante com coronavírus tem 14 vezes mais chances de morrer

Episódio duplo confirma “Sob Pressão” como melhor série brasileira no ar atualmente

Transição começa nesta semana com viagem de Bolsonaro a Brasília