Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae oferece dois novos serviços on-line aos munícipes

Agência Sorocaba
Postado em: 29/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba passou a oferecer nesta semana mais dois serviços que podem ser solicitados de foma on-line, por meio do seu site – www.saaesorocaba.com.br -. As duas novas alternativas de serviços que passaram a ser oferecidas são as solicitações do corte do fornecimento de água a pedido e corte e retirada do hidrômetro. Em ambos os casos, a solicitação é autoexplicativa, pois o site mostra o passo a passo a ser seguido, até que o pedido seja concretizado.

A medida tem como objetivo oferecer agilidade e comodidade aos munícipes que precisam dos atendimentos relacionados ao saneamento da cidade, colaborando também com as orientações das autoridades de saúde, relacionadas aos cuidados que devem ser observados para o combate à Covid-19.

No corte a pedido, o imóvel não pode possuir débitos, deve estar desabitado e o hidrômetro precisa estar em local com acesso para a leitura. O usuário inscrito na autarquia deve apresentar uma conta mensal e um documento com foto, em que conste o número do seu CPF. Para a reativação do serviço, será necessário apenas solicitar restabelecimento à autarquia.

No caso do corte do fornecimento de água e retirada do hidrômetro, a solicitação deve ser realizada somente pelo proprietário do imóvel, que deve estar desabitado e não possuir débitos. Os documentos que devem ser digitalizados e enviados são os seguintes: pessoa física – documento com foto em que conste o número do CPF; pessoa jurídica – documento com foto em que conste número do CPF, contrato social e CNPJ. Neste caso, para reativar o serviço será necessário solicitar a instalação de hidrômetro e caso o abrigo da ligação não atenda as normais atuais, deverá ser solicitada e instalada a nova caixa padrão.

Demais serviços

Além das novas alternativas agregadas, a autarquia oferece ainda os seguintes serviços que podem ser solicitados de forma on-line: revisão de consumo por vazamento sanado; novas ligações de água e esgoto; emissão de 2ª via das contas de água e esgoto; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; atualização cadastral e consultas a pagamentos.

Completam os canais de comunicação da autarquia com a população o e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br e os whatsapps 9 9850 3936 (falta de água, vazamentos de água e esgoto, limpeza de bocas de lobo e troca de registro), 98158-0442 (religação de água) e 99767-7606 (orientações gerais no período da pandemia).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Se nada fizermos poderemos ter apagões, diz Bolsonaro

Rua Souza Moraes será bloqueada para obras do BRT na região

Depoimento de ‘voluntária’ Tatiane Polis é remarcado para o dia 17

Três são detidos pela PM por envolvimento em incêndio criminoso a ônibus e caminhões

Anvisa encerra inspeção da CoronaVac; resultado deve sair até a primeira semana de janeiro

Uso de máscaras é tema de ação de conscientização nos terminais de ônibus de Sorocaba